1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

directx 9 no vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por masterlopezz, 1 de Março de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2488)

1. masterlopezz

masterlopezz Banido

Instalei o vista recentemente, e o problema agora é que a minha placa ATI 9550 só suporta o directx9 e a maioria dos jogos também. Existe alguma forma de instalar o directx9 no vista, ja o instalei normalmente mas ele continua a assumir o directx 10?

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

O Windows Vista só suporta DX10.

3. fernandes

fernandes Power Member

e qual é o problema que tens com o dx10? não consegues jogar?

penso que o dx10 corre os jogos de versoes mais antigas... é retro-compativel, podes é não ter o desempenho que tinhas no xp porque é feito um tipo de emulação e pelo que se dizia perdia-se performance na ordem dos 10/20%, mas não sei se isso ainda se verifica nas versões actuais do vista.

4. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Isso fica parecido como quando tentas jogar jogos para DOS perdem um pouco de performance 10/20% ou então multiplicam a performance na ordem dos 190/210%.

Em principio não conseguirás "convencer" o Vista a que te aceite o DX9 pode é correr como o fernandes disse como emulação, mas isso não te vai impedir de jogares os jogos tenta em vez de HIGH por MEDIUM nas defenições e deves voltar a jogar como jogavas.

Cumps

5. fernandes

fernandes Power Member

em principio o dx10 não deve precisar de configuração nenhuma para correr os jogos de dx mais antigos. eu quando falei em emulação não era no sentido literal.

era o que faltava agora para termos o vista termos todos de comprar placas novas dx10. :P

6. Cage57

Cage57 Power Member

Tnh um colega meu k tm um pc com a mesma grafica k tu e nao teve problems, ate davam melhor os jogos no vita cm ela, mas tbm axo k ja nao ha drivers do vista para essa grafica, posso tar enganado se houver instala um mais recente.

7. Cage57

Cage57 Power Member

Afinal para essa ha drivers para o vista tive agora a ver no site da ati sao os drivers 7.2 saca e instala pode ser k fique bm.

8. masterlopezz

masterlopezz Banido

jogo true combat online e o jogo está muito pior do que com o XP...nem em meduim, low vai lá...

9. fernandes

fernandes Power Member

pois isso agora também pode depender das próprias drivers da placa que podem ainda não estar completamente optimizadas para o vista/dx10.

10. masterlopezz

masterlopezz Banido

li algures para fazer isto "disable Windows Aero/3D Desktop feature", onde fica isto no vista, alguem sabe?

11. fernandes

fernandes Power Member

agora não sei ao certo que não estou com o vista, mas lembro-me que era no equivalente ao "appearance" no xp. botao direito no desktop, properties e depois é por ai.

12. nunex

nunex Power Member

lol

nao é preciso instalar nada... o vista tem DX10 e DX9 ...

13. masterlopezz

masterlopezz Banido

uhm, então devem ser as drives que saquei, catalyst 7.2...devem estar todas maradas..

14. masterlopezz

masterlopezz Banido

Instalei ontem o most wanted e o call of duty 2 e dão perfeitamente bem, o cod2 na net rola muito bem também. Quanto ao true combat acho que deve ser por ser um jogo tipo openGL..por isso é que não deve dar bem.

Última edição: 3 de Março de 2007
  15. nunex

nunex Power Member

ya OpenGL no Vista esquece...

16. masterlopezz

masterlopezz Banido

Então não há mesmo solução para os jogos openGL no vista? Chatice, acho que vou instalar o XP de novo e ficar com dual boot..

17. fernandes

fernandes Power Member

eu ja experimentei o counter strike em modo opengl no vista e funcionou.

18. nunex

nunex Power Member

eu tinha uma 9700 pro no vista e o cs 1.6 nao funcionava a mais de 60hz

com uma 7900gs também nao...

se gostares de jogar a 60hz, então força, funciona :D

19. fernandes

fernandes Power Member

isso dos 60hz de certeza que eram configurações.

eu com uma 9800pro dava os 100hz (vsync off) e os 75hz (vsync on tft)

20. couta

couta Power Member

ui :S tens a certeza... ouvi dizer k o opengl nao dava em vista...sendo assim tambem keria saber o k instalast...

Partilhar esta Página