directx 9 no vista

Instalei o vista recentemente, e o problema agora é que a minha placa ATI 9550 só suporta o directx9 e a maioria dos jogos também. Existe alguma forma de instalar o directx9 no vista, ja o instalei normalmente mas ele continua a assumir o directx 10?
 
e qual é o problema que tens com o dx10? não consegues jogar?

penso que o dx10 corre os jogos de versoes mais antigas... é retro-compativel, podes é não ter o desempenho que tinhas no xp porque é feito um tipo de emulação e pelo que se dizia perdia-se performance na ordem dos 10/20%, mas não sei se isso ainda se verifica nas versões actuais do vista.
 
e qual é o problema que tens com o dx10? não consegues jogar?

penso que o dx10 corre os jogos de versoes mais antigas... é retro-compativel, podes é não ter o desempenho que tinhas no xp porque é feito um tipo de emulação e pelo que se dizia perdia-se performance na ordem dos 10/20%, mas não sei se isso ainda se verifica nas versões actuais do vista.

Isso fica parecido como quando tentas jogar jogos para DOS perdem um pouco de performance 10/20% ou então multiplicam a performance na ordem dos 190/210%.

Em principio não conseguirás "convencer" o Vista a que te aceite o DX9 pode é correr como o fernandes disse como emulação, mas isso não te vai impedir de jogares os jogos tenta em vez de HIGH por MEDIUM nas defenições e deves voltar a jogar como jogavas.

Cumps
 
em principio o dx10 não deve precisar de configuração nenhuma para correr os jogos de dx mais antigos. eu quando falei em emulação não era no sentido literal.

era o que faltava agora para termos o vista termos todos de comprar placas novas dx10. :P
 
Tnh um colega meu k tm um pc com a mesma grafica k tu e nao teve problems, ate davam melhor os jogos no vita cm ela, mas tbm axo k ja nao ha drivers do vista para essa grafica, posso tar enganado se houver instala um mais recente.
 
Afinal para essa ha drivers para o vista tive agora a ver no site da ati sao os drivers 7.2 saca e instala pode ser k fique bm.
 
pois isso agora também pode depender das próprias drivers da placa que podem ainda não estar completamente optimizadas para o vista/dx10.
 
agora não sei ao certo que não estou com o vista, mas lembro-me que era no equivalente ao "appearance" no xp. botao direito no desktop, properties e depois é por ai.
 
Instalei ontem o most wanted e o call of duty 2 e dão perfeitamente bem, o cod2 na net rola muito bem também. Quanto ao true combat acho que deve ser por ser um jogo tipo openGL..por isso é que não deve dar bem.
 
Última edição:
eu tinha uma 9700 pro no vista e o cs 1.6 nao funcionava a mais de 60hz

com uma 7900gs também nao...


se gostares de jogar a 60hz, então força, funciona :D
 
Back
Topo