DirectX no XP Pro x64 (Sim já não é no Vista lool)

HorusIcarus

Power Member
Boas pessoal,
Não queria começar uma nova thread quando podia perfeitamente discutir este assunto na outro que já tinha criado,o problema é semelhante só o SO é que muda. Infelizmente um moderador achou que por referenciar que usei uma versão "emprestada" era um assunto sério (caso não o saibam o problema está em divulgar meios de partilha de tais versões,não na sua discussão) ,mas regras são regras,abstenho-me de quaisquer comentários e vou direito ao assunto.
De facto,o GTA IV continua sem funcionar mas já desisti, estou a correr o XP Pro SP 2 x64 à 5 dias sem quaisquer problemas. No entanto,após 1dia sem o ligar miraculosamente encheu-se de problemas!
Primeiro - Quando o pc entra em modo de repouso (o ecrã fica preto para poupar energia ,supostamente,assim que se pressiona qualquer tecla ou se mexe o rato ele volta a ligar-se) já não se liga. Tentei todas as teclas possíveis e nada! Sou forçado a reiniciar o computador.
Segundo - Após 3 dias a funcionar bem,o meu Lineage 2 deixou de funcionar. Como? Boa questão.Sintomas: Ao iniciar o jogo pela primeira vez hoje após jogar uns 2minutos o ecrã fica inundado de enormes quadrados de cor semelhante à do chão e o PC bloqueia permanentemente. Após esse bloqueio,tentei correr de novo,e agora nem sequer inicia,fica o ecrã todo preto (o ícone do rato muda para o do jogo) e bloqueia à semelhança do anterior bloqueio, a única solução é reiniciar. Corri os testes habituais do DirectX no dxdiag e não mostrou problemas,sem virus sem spyware corri um 'limpa registo' e nada o parece arranjar.

Sugestões ?
(Formatar era uma boa sugestão,mas já o formatei 3vezes e os problemas com DirectX parecem voltar miraculosamente após algum tempo como mostrei na outra thread)

Sinceramente,

Horus
 
Resolvi o problema. Hoje deu-me um ataque de paciência e resolvi tentar de novo ligar o pc. Visto que o problema persistia resolvi abrir a caixa e apercebi-me dum ligeiro odor a queimado. Ora um dos fios estava a tocar na ventoinha da motherboard, logo sobreaquecia ligeiramente (não avisava o utilizador do sobreaquecimento) e ocorriam problemas destes. Por agora está resolvido,vou fazer mais testes e já dou feedback. Qualquer das maneiras obrigado mais uma vez :p
 
Back
Topo