1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

DirectX no XP Pro x64 (Sim já não é no Vista lool)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por HorusIcarus, 31 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 494)

1. HorusIcarus

HorusIcarus Power Member

Boas pessoal,
    Não queria começar uma nova thread quando podia perfeitamente discutir este assunto na outro que já tinha criado,o problema é semelhante só o SO é que muda. Infelizmente um moderador achou que por referenciar que usei uma versão "emprestada" era um assunto sério (caso não o saibam o problema está em divulgar meios de partilha de tais versões,não na sua discussão) ,mas regras são regras,abstenho-me de quaisquer comentários e vou direito ao assunto.
    De facto,o GTA IV continua sem funcionar mas já desisti, estou a correr o XP Pro SP 2 x64 à 5 dias sem quaisquer problemas. No entanto,após 1dia sem o ligar miraculosamente encheu-se de problemas!
    Primeiro - Quando o pc entra em modo de repouso (o ecrã fica preto para poupar energia ,supostamente,assim que se pressiona qualquer tecla ou se mexe o rato ele volta a ligar-se) já não se liga. Tentei todas as teclas possíveis e nada! Sou forçado a reiniciar o computador.
    Segundo - Após 3 dias a funcionar bem,o meu Lineage 2 deixou de funcionar. Como? Boa questão.Sintomas: Ao iniciar o jogo pela primeira vez hoje após jogar uns 2minutos o ecrã fica inundado de enormes quadrados de cor semelhante à do chão e o PC bloqueia permanentemente. Após esse bloqueio,tentei correr de novo,e agora nem sequer inicia,fica o ecrã todo preto (o ícone do rato muda para o do jogo) e bloqueia à semelhança do anterior bloqueio, a única solução é reiniciar. Corri os testes habituais do DirectX no dxdiag e não mostrou problemas,sem virus sem spyware corri um 'limpa registo' e nada o parece arranjar.

Sugestões ?
    (Formatar era uma boa sugestão,mas já o formatei 3vezes e os problemas com DirectX parecem voltar miraculosamente após algum tempo como mostrei na outra thread)

Sinceramente,

Horus

2. berto

berto Power Member

o teu computador está preparado para o X64? Estranha o problema! Faz testes á maquina toda!

3. HorusIcarus

HorusIcarus Power Member

Como faço testes à máquina toda? 4 GB DDR 2 RAM (numa só slot) Core 2 Duo acho que dá para 64! Aliás,tenho a certeza :p

4. syqe

syqe Power Member

Se não estivesse "preparado" o setup do windz nem arrancava.

Respondendo ao teu problema, tens drivers da gráfica actualizados?

Corre um memtest e um gpu stress test, diz como corre.

Última edição: 31 de Dezembro de 2008
  5. HorusIcarus

HorusIcarus Power Member

Resolvi o problema. Hoje deu-me um ataque de paciência e resolvi tentar de novo ligar o pc. Visto que o problema persistia resolvi abrir a caixa e apercebi-me dum ligeiro odor a queimado. Ora um dos fios estava a tocar na ventoinha da motherboard, logo sobreaquecia ligeiramente (não avisava o utilizador do sobreaquecimento) e ocorriam problemas destes. Por agora está resolvido,vou fazer mais testes e já dou feedback. Qualquer das maneiras obrigado mais uma vez :p

Partilhar esta Página