Direitos de autor

Fabriziopt

Power Member
Boas
Penso que ja foi falado este assunto mas na altura em que vi nao dei grande importancia mas agora surgiu-me a ideia fazer uma radio online
Tive a informação de haver servidores para radio a 8 euros mes, mas o que me preocupa e que tem havido alguns problemas relativamente alos direitos de autor.
Ja mandei um amil ao gda(gabinete de direitos de autor) mas sem resposta alguma.
Alguem me pode ajudar ?
Abraço
 
Numa rádio normal cada música que tocam por exemplo Radio FM, por exemplo a Música do Zé Cafonso, a rádio têm que pagar um x pelo direito de autor. Porque é que por exemplo o Jacko the Wacko continua com money no bolso? Porque as rádios tocam a sua música e a rádio paga.
 
Creio que neste momento as coisas mudaram. Sei que, há uns tempos atrás (cerca de 5anos), cada rádio tinha o registo de cada música da qual fazia radio difusão. Neste momento, embora possa estar enganado, o pagamento é feito como se fosse uma mensalidade e nada mais!

Posso pedir infomações à SPA ou ao IGAC se for necessário. De qualquer forma podes sempre enviar um e-mail à Sociedade Portuguesa de Autores que penso ser a entidade mais competente para o facto.

Espero ter ajudado,

1abraço!
 
Back
Topo