Disco acessível a partir de vários sistemas operativos

neutral

Power Member
É possível ter uma partição com documentos acessível a partir de diferentes sistema operativos? Por exemplo se tiver dual boot e tiver que mudar de windows para outro os mas não quiser ter documentos só num ou noutro os. Se fizer uma partição no disco com documentos que não seja a partição do os posso aceder a este a partir tanto do windows como do outro? Obrigado
 
É possível ter uma partição com documentos acessível a partir de diferentes sistema operativos? Por exemplo se tiver dual boot e tiver que mudar de windows para outro os mas não quiser ter documentos só num ou noutro os. Se fizer uma partição no disco com documentos que não seja a partição do os posso aceder a este a partir tanto do windows como do outro? Obrigado

podes.

cumps
 
um formato especifico n precisas.

o k precisas é : MUITO IMPORTANTE

o mesmo sistema de ficheiros (fat\ntfs\ext3\...)

kaso contrario vais precisar de um emulador proprio :P
 
Se bem entendo tu queres criar uma partição para pores lá dados e que seja acessível a partir de qualquer Sistema Operativo certo?

Se entendi bem, então o melhor seria criar uma partição no formato FAT32 visto ser um Sistema de Alocação de Ficheiros (como eu detesto nomes técnicos em Português) muito compatível, pois qualquer distribuição de linux \ windows (a partir do Win95 OSR2) e MacOS (penso que só a partir do X) suportam FAT32.
 
Nope. Cada OS vai ter o seu formato nativo nas suas partições. O que tens de ter na partição a que ambos acedem é um sistema de ficheiros que seja acessivél aos dois.

O melhor suporte vai ser o de FAT32, infelizmente tens de levar com a restição de ficheiros <4GB.

Claro que o que usas vai depender do minimo denominador comum entre todos os OS's...
 
Back
Topo