Disco adequado...

Guga

Power Member
Boas....Acho que o meu disco ta um bocado mal tratado porcausa da minha antiga fonte, e um Seagate de 160 GB SATA II....penso que isto esta a ser um bocado bottleneck...

Que disco me aconselham? ate 100 110 euros...bom desempenho e boa capacidade era bom....mas como as duas coisas n s conjugam muito dentro deste preço...lol

Cumps e obrigado :P
 
Acho que qualquer coisa como isto deve ser fixe,http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=215
É pena ser Samsung, marcas como Western digital ou seagete devem ser mais fiaveis, penso eu.:lol:
 
Boas, vim aqui deixar 3 hipoteses....assim que me parecem mais adequadas...

Western Digital 500GB SATA II
WD5000AAKS
Disco rígido de 500 GB muito silencioso

2x (RAID) Menos capacidade mas provavelmente melhor desempenho
Seagate 250GB SATA II 7200.10
ST3250410AS
Ultima geração de discos da Seagate 7200.10, com tecnologia de gravação perpendicular. Nova versão agora só com 1 prato.
Ou

Seagate 500 GB SATA II 7200.11
ST3500320AS
Finalmente a geração 7200.11, com o melhor que o mercado tem para oferecer, tecnologia perpendicular da 2ª geração, SATA 2, NCQ, 32MB de cache.
Opinioes :D Obrigado

Cumps
 
Última edição:
Tenho o 1º wd de 500gb que referiste e é muito bom, prefiro a seagate, é silencioso e aquece menos que o da samsung e da maxtor.

Se queres mais performance raid 0 como o windwalker ja disse é a solução, apesar de ser mais arriscado porque se perdes um dos discos perdes tudo.


cumps
 
Samsung Spinpoint de 500 Gb a 82€. Muito bom. na revista PcGuia apareceu um teste entre vários HDD e o Samsung ganhou no Pc -Marks, etc. Os WD Raptor não ficaram nada atrás, mas por este preço e com esta qualidade eu nem pensava duas vezes.
 
Back
Topo