1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco cheio !? Gigas ocupados inferior a espaço real????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 24 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1882)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Nao consigo entender esta cena que se passa com o meu disco de 200 GB (186 reais)!

O disco so me dá à volta de 122 GB de espaço nas directorias ocupadas e depois de ter verificado com programas de ferramentas de disco continuo a ter o mesmo valor e nao consigo entender pq me dá apenas 500 MB de espaço livre.....se tá desfragmentado....

É um Western 200 GB IDE....

2. Jintro

Jintro O Colaborador

Já viste o system restore do xp?

3. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

ja verificaste o system restore, ficheiros ocultos, limpeza de disco q limpa ficheiros temporarios q o windows não apaga.............

4. Juzhan

Juzhan Power Member

olha que é isso mesmo... vê lá.. os pontos de restauro.. tb me faltavam uns quantos "gigas invisiveis"

Na limpeza de disco.. vai a avançadas.. e na ultima opção tens lá para apagar todos os pontos de restauro menos o ultimo.. faz isso e vais ver k vão aparecer "magicamente" mts gigas!

Para evitares este tipo de situação .. define um limite max de espaço em pontos de restauro.. tipo 1 Gb (max)

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Pergunta da praxe...
    Tens o norton instalado?

6. banid0

banid0 Power Member

Porque raio o meu post desapareceu? WTF

tinha falado no norton recyble bin,ou o disco tar fdd, ou a tabela de indexacao dos ficheiros

7. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

mas alguem usa isso?:x2:

desliga isso que é uma fonte de chatices e nao serve de nada.;)

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Banid0, o teu post aparece como tendo sido apagado por ti O_o.

9. banid0

banid0 Power Member

OMG! Vou explicar o que se passou

A minha net tava todanora! Postei e postei postei , sempre a dar timeout.Depois lá postou...triple post...o que achei estranho , pois o forum tinha aquela protecção de postar coisas parecidas num curto espaço de tempo.

Então ia apagar 2 dos 3 posts iguais...a net toda a nora sempre a dar timeouts...caguei e fui dormir,a espera que um moderador apaga-se 2 dos 3.

Agora tu dizes-me que afinal so havia um post e eu apaguei o único...hmmm

Isto é digno do Entroncamento crl \m/

10. madafakapc

madafakapc Power Member

Bem entao foi assim, eu nem tenho o system restore nem norton instalados e ~´a fiz o que disseram mas entretanto fui fazer um chkdsk ao disco e eis que me apareceu uma cena a dar um bad sector em todo o checkdsk e agora já me aparecem os gigas todos do disco....sera isto indicios de que o disco ta a dar o berro??????? E quando o sistema vai arrancar faz-me um chkdsk por autoria dele...
    "inserting index entry intro index$0 of file 25" aos montes no chkdsk deste disco noutro chkdsk que ele tá a fazer sozinho!!!!

Partilhar esta Página