Disco de 300Gb transformado em 30Gb

Boas ppl, este fds aconteceu-me o inimaginável...
Tenho um belo de um disco de 300Gb dividido em 4 partiçoes.
Ao instalar o software da pinnacle para fazer um trabalho, e ao reiniciar o pc akilo dizia files errados e em falta etc, sempre a reiniciar.
Ao tentar reparar isso com o cd do windows o que aconteceu foi que o disco ficou marado e pasou a dizer uma partiçao com 111gb sem nome e o resto por particionar
Usei outro disco de 20gb onde instalei o xp e aprtir dai tentei recuperar o disco de 300gb
Usei tanto programa ke ja nem sei o ns nomes...o que apenas consegui foi recuperar os files que estaam na partiçao C: onde tava o windows, que por sinal é mesmo o que menos interessa, ja que nas outras e ke tava tudo guardado...
Apos tudo isso usei um que se chama partition table doctor e reconheçeu um apartiçao C: deixei o gajo reparar akilo e fikou fixe, recuperou a partiçao como ela tava 30Gb e tal.
Mas...
O que acontece apartir de agora e sempre que tento fazer qualquer coisa com o disco, seja instalar, formatar, etc... so me diz que tenho 30Gb nakele disco.
Nao é nenhum espaço que esta por particionar é mesmo o espaço que ele diz ter atribuido akele disco...
Se já perder os dados e nao os poder recuperar era mt mau, pior ainda é ver um disco de 300gb transformado em 30 gb :S:SS
Se alguem ja passou por isto ou se tem alguma dica, ajuda ou algum programa milhagroso que ajude a modificar a tabela do disco, fikava bastante grato.
Um grande abraço.
Cumps
 
Bem, eu já passei por uma situação semelhante, depois de formatar erradamente o disco, tentei instalar o XP e este dizia-me que só tinha 8 gigas num disco de 80...

O que tens a fazer nessa situação é formatar o disco, apagar todas as partições e criar uma unica partição em FAT32, sendo esta a partição principal... depois voltas a formatar o disco e instalas o SO... a partir daí, já podes particionar o disco novamente...
 
antes de mais, não mexeste em nenhum pino pois não? é que existe um para limitar a 32Gb..

caso contrário vais ter de com um programa tipo fdisk, ou então o melhor será o Gparted (liveCD de linuxe..., eliminares todas as partições e tentar fazer uma nova
 
eu conheci uma pessoa que teve um problema assim

deitou o disco fora e comprou um novo.

Agora falta é saber se queres mesmo o que ta la dentro
 
O disco pode estar mesmo marado!

Já tive um problema com um disco e mandei recuperar (2000€+).

Quando analisei as datas dos files corrompidos, verifiquei que a partir de determinada data, havia cada vez mais files maus.

Ou seja, houve uma altura a partir da qual o disco se ia passando cada vez mais (não era o meu pc, e o user ia fazendo resets sem me dizer).

Portanto penso que deves fazer 1º um teste completo ao disco, com sw próprio, antes de pensares reutilizá-lo.

Agora, da minha experiência, devo dizer tb que da pinnacle, nem bom sw nem bom hw. Evito sempre essa marca.

cumps
 
Última edição:
O disco pode estar mesmo marado!

Já tive um problema com um disco e mandei recuperar (2000€+).

Quando analisei as datas dos files corrompidos, verifiquei que a partir de determinada data, havia cada vez mais files maus.

Ou seja, houve uma altura a partir da qual o disco se ia passando cada vez mais (não era o meu pc, e o user ia fazendo resets sem me dizer).

Portanto penso que deves fazer 1º um teste completo ao disco, com sw próprio, antes de pensares reutilizá-lo.

Agora, da minha experiência, devo dizer tb que da pinnacle, nem bom sw nem bom hw. Evito sempre essa marca.

cumps


Man 2000€ eu fazia isso por 20€ lol o ppl aproveita.se ao maximo das pessoas fds que triste. tenta arranjar o anadisk ou assim para a proxima recuperas tu. Se o fbi consegue sacar info de discketes cortadas ao meio com esse soft tb tu consegues sacar files do disco.


Para a proxima faz como eu, compras um disco igual ao que pifou e trocas as plates, lol funciona e fica mais barato.
 
Bem, eu já passei por uma situação semelhante, depois de formatar erradamente o disco, tentei instalar o XP e este dizia-me que só tinha 8 gigas num disco de 80...

O que tens a fazer nessa situação é formatar o disco, apagar todas as partições e criar uma unica partição em FAT32, sendo esta a partição principal... depois voltas a formatar o disco e instalas o SO... a partir daí, já podes particionar o disco novamente...


Mas como passaste o disco que ja estava em NTFS para FAT32?? pensava que esse processo era impossivel, tenho um problema semelhante mas na parte para formatar apenas me aparece a opção NTFS..
 
Man 2000€ eu fazia isso por 20€ lol o ppl aproveita.se ao maximo das pessoas fds que triste. tenta arranjar o anadisk ou assim para a proxima recuperas tu. Se o fbi consegue sacar info de discketes cortadas ao meio com esse soft tb tu consegues sacar files do disco.


Para a proxima faz como eu, compras um disco igual ao que pifou e trocas as plates, lol funciona e fica mais barato.

Queria ver a trocar as cabeças dos discos lol.

Também ja tive algo do género, n era problema de software, mas sim hardw...
 
Back
Topo