1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco de 500Gb o que escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PDAM187, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1087)

1. Qual a melhor solução? Disco Interno para meter no Desktop? Externo? USB / ETHERNET ?!

Western Digital Elements 500Gb USB2.0 109.9€ Na *****
    Western Digital MyBook 500gb Externo 123€ *****

WESTERN DIGITAL Disco rígido externo My Book World Edition 500 GB Ethernet 193€ na ***** muito caro o sistema Ethernet

Tou a pensar num desses dois mas qual será a diferença?!

Provavelmente interno para o Desktop teria de comprar um Adaptador SATA...

O que será mais rápido e mais fiável ?!

É o que eu procuro, rapidez e fiabilidade

se me puderem iluminar, com a vossa experiencia :)

2. CHuico

CHuico Power Member

Se quiseres os 500 gigas para backup aconselho a tê-lo como externo. Assim evitas de tê-lo a funcionar cada vez que ligas o pc. Fica a saber que os discos sao a peça que mais desgaste tem num pc.
    Se fores usar esse disco para trabalhar aconselho a tê-lo como disco interno pois é muito mais rápido o acesso ao mesmo, se usares como interno mete-lhe uma ventoinha á frente para refresca-lo.
    Se usares como externo é sempre melhor liga-lo por ethernet/firewire do que por USB2, pois o USB não é muito fiável.

Cumps

3. sim é para Backup, para trabalhar tenho um WD Passport.

Agora firewire só tenho no portatil, e tava a pensar ter o disco junto ao Desktop, como é um bocado antigo 1800Mhz talvez precise de comprar um adaptador SATA tenho que averiguar, mas o desktop costuma estar ligado todo o dia e toda a noite :D por isso um interno nesse aspecto de ter o pc ligado nao ia importar, mas o modo Externo/Ethernet é o que gosto mais, pois fica completamente independente, no entanto é um pouco carote...

estou indeciso...

por enquanto nao tenho grandes problemas de espaço mas dentro de algum tempo terei de me decidir...

4. CHuico

CHuico Power Member

Visto teres o pc ligado non-stop aconselho-te a teres o disco como externo pois assim poupas-lo um pouco.

Depois o modo de ligacao tu é que sabes o que escolhes consoante o teu orçamento, o facto é que o dinherio que tiveres é que irá ditar mais do que outra coisa, mas já estás informado pelo menos.

Cumps

5. tuning_mundo

tuning_mundo Power Member

comprei o meu western digital elements de 500gb a 99€ na Vobis!!!

6. GaLaTiKu!!!

GaLaTiKu!!! Power Member

O rapaz quer 500Gb pa guardar documentos Word.
    Just kiddin'.
    Abraço!

7. Chuico: nao é qnt eu tenho para gastar, é qnt eu quero gastar...

tunning: como é o disco? é rapido a transferir grandes quantidades de dados, tipo 10 20gb de uma vez? No site da vobis o de 500gb tá a 119€ ...

o MyBook tem 16mb de buffer o dobro do Elements, talvez valha a pena a diferença..

Não sao documentos Word é mais imagens VMware e virtual PC e respectivos backups, imagens ISO e eventualmente uns filmes e séries ;)

Última edição: 11 de Outubro de 2007
  8. CHuico

CHuico Power Member

Realmente se só vais guardar imagens ou seja lá o que for nao vejo necessidade de 16 megas de cache. Embora tenha melhor desempenho, só o verás com aplicativos que requeiram streaming de video ou entao se tiveres aplicacoes em partilha de rede que façam muitos pedidos de I/O ao disco, input/output. Se tiveres várias maquinas por exemplo a pedir recursos desse disco irás tirar vantagem dos 16 megas de cache.

Cumps

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

se e para transferir ficheiros de grandes dimensoes a cache nao te serve de nd...

10. epa eventualmente vai ser para fazer streaming, por exemplo ver filmes, séries etc atravez da xbox na sala via wifi, abrir ISO's com o deamon tools e aceder directamente, mas principalmente para guardar coisas.

Um colega meu falou-me de um router da Assus q tem ligaçao USB o que era fixe assim podia ligar-lo directamente ao router, o router até tem uma appzeca la dentro pa sacar torrents, o que pode ter vantagens futuras, e assim tentava vender o meu rico WRT54G q tanto gosto e substituia por esse..

11. Kamipt

Kamipt Power Member

Nao seria o de 400gb? é que na vobis o de 500gb vejo a 119€

12. CHuico

CHuico Power Member

Ok.

No teu caso aconselhava-te entao uma caixa externa com ligaçao de rede, RJ-45, existem e é muito bom para partilhar em rede e fazer o que te referes, como liga-lo ao router/switch.
    Sempre é mais fiavel do que USB e mais compativel para usar como dispositivo de rede.

Cumps

13. mas bastante mais caro, quase o dobro, acho que nao vale o esforço, tendo em conta a funçao a que se destina

Partilhar esta Página