Disco de 500Gb o que escolher?

PDAM187

Membro
Qual a melhor solução? Disco Interno para meter no Desktop? Externo? USB / ETHERNET ?!

Western Digital Elements 500Gb USB2.0 109.9€ Na *****
Western Digital MyBook 500gb Externo 123€ *****

WESTERN DIGITAL Disco rígido externo My Book World Edition 500 GB Ethernet 193€ na ***** muito caro o sistema Ethernet

Tou a pensar num desses dois mas qual será a diferença?!

Provavelmente interno para o Desktop teria de comprar um Adaptador SATA...

O que será mais rápido e mais fiável ?!

É o que eu procuro, rapidez e fiabilidade

se me puderem iluminar, com a vossa experiencia :)
 
Se quiseres os 500 gigas para backup aconselho a tê-lo como externo. Assim evitas de tê-lo a funcionar cada vez que ligas o pc. Fica a saber que os discos sao a peça que mais desgaste tem num pc.
Se fores usar esse disco para trabalhar aconselho a tê-lo como disco interno pois é muito mais rápido o acesso ao mesmo, se usares como interno mete-lhe uma ventoinha á frente para refresca-lo.
Se usares como externo é sempre melhor liga-lo por ethernet/firewire do que por USB2, pois o USB não é muito fiável.

Cumps
 
sim é para Backup, para trabalhar tenho um WD Passport.

Agora firewire só tenho no portatil, e tava a pensar ter o disco junto ao Desktop, como é um bocado antigo 1800Mhz talvez precise de comprar um adaptador SATA tenho que averiguar, mas o desktop costuma estar ligado todo o dia e toda a noite :D por isso um interno nesse aspecto de ter o pc ligado nao ia importar, mas o modo Externo/Ethernet é o que gosto mais, pois fica completamente independente, no entanto é um pouco carote...

estou indeciso...

por enquanto nao tenho grandes problemas de espaço mas dentro de algum tempo terei de me decidir...
 
Visto teres o pc ligado non-stop aconselho-te a teres o disco como externo pois assim poupas-lo um pouco.

Depois o modo de ligacao tu é que sabes o que escolhes consoante o teu orçamento, o facto é que o dinherio que tiveres é que irá ditar mais do que outra coisa, mas já estás informado pelo menos.

Cumps
 
Chuico: nao é qnt eu tenho para gastar, é qnt eu quero gastar...

tunning: como é o disco? é rapido a transferir grandes quantidades de dados, tipo 10 20gb de uma vez? No site da vobis o de 500gb tá a 119€ ...

o MyBook tem 16mb de buffer o dobro do Elements, talvez valha a pena a diferença..

Não sao documentos Word é mais imagens VMware e virtual PC e respectivos backups, imagens ISO e eventualmente uns filmes e séries ;)
 
Última edição:
Realmente se só vais guardar imagens ou seja lá o que for nao vejo necessidade de 16 megas de cache. Embora tenha melhor desempenho, só o verás com aplicativos que requeiram streaming de video ou entao se tiveres aplicacoes em partilha de rede que façam muitos pedidos de I/O ao disco, input/output. Se tiveres várias maquinas por exemplo a pedir recursos desse disco irás tirar vantagem dos 16 megas de cache.


Cumps
 
epa eventualmente vai ser para fazer streaming, por exemplo ver filmes, séries etc atravez da xbox na sala via wifi, abrir ISO's com o deamon tools e aceder directamente, mas principalmente para guardar coisas.

Um colega meu falou-me de um router da Assus q tem ligaçao USB o que era fixe assim podia ligar-lo directamente ao router, o router até tem uma appzeca la dentro pa sacar torrents, o que pode ter vantagens futuras, e assim tentava vender o meu rico WRT54G q tanto gosto e substituia por esse..
 
Ok.

No teu caso aconselhava-te entao uma caixa externa com ligaçao de rede, RJ-45, existem e é muito bom para partilhar em rede e fazer o que te referes, como liga-lo ao router/switch.
Sempre é mais fiavel do que USB e mais compativel para usar como dispositivo de rede.

Cumps
 
Back
Topo