1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco desaparece do My computer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ARS, 19 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1171)

1. ARS

ARS What is folding?

Boas pessoal.

Tenho aqui um pequeno grande problema e a ver se me podem ajudar.

Tenho um disco sata e um sata II. Sata=c: e Sata II =F:.

O que se passa é que todos os dias o disco sata II deixa de me aparecer no my computer e so lhe consigo voltar a aceder fazendo um restart.

O disco é um maxtor de 300gb.

Ja alguem teve o mesmo problema?

O que podera ser?

Obrigado.

2. ARS

ARS What is folding?

3. Techdoctor

Techdoctor Power Member

A única coisa q me ocorre assim de repente é o Disco deixar de ter energia suficiente para funcionar, o q poderá acontecer se tiveres uma Fonte fraquinha ou com problemas.

N me parece questão de maus contactos pq senão nem sempre o reiniciar resolveria o problema.

4. ARS

ARS What is folding?

O me deixa confuso é que isto so acontece quando me vou deitar e deixo a mula a trabalhar.

Não tenho nenhuma opção activa para o disco se desligar em caso de inactividade.

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Ja tentaste diagnostiar isso noutro PC, a vers e o SATAII também se ía passado algum tempo?

Cumps ;)

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Não sei se poderá ser por este motivo mas já viste se não tens activada a opção de desligar Discos ao fim de determinado tempo?
    Painel de Controlo -> Visualização -> Protecção de Ecrã -> Energia

Poderá o S-ATA II desaparecer do "Meu Computador" ao ser desligado...
    N sei se isto é possível pq n tenho nenhum para experimentar, mas já agora n custa verificar, né? :)

EDIT:

Só + tarde é q vi q tinhas dito já q "Não tenho nenhuma opção activa para o disco se desligar em caso de inactividade."
    Assim, a minha sugestão deixa de fazer sentido. Sorry.[​IMG]

Última edição: 30 de Agosto de 2006
  7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

N tens + controladoras S-ATA onde possas ligar o Disco?
    Pode ser q essa esteja com maus contactos e ao aquecer um pouco acaba por perder o contacto, deixando o Disco de estar disponível.
    É só uma suposição...

8. NQ

NQ Power Member

Há poucos dias um disco externo que tenho era detectado e desaparecia logo...aparecia desaparecia...a caixa externa está avariada, penso que o problema será falta de energia para alimentar o disco.

No teu caso não sei.

9. ARS

ARS What is folding?

ate ver ja não tenho este problema a cerca de duas semanas.

A unica coisa que fiz foi desligar e voltar a ligar o disco da board e da fonte.

Se voltar a acontecer eu digo qlq coisa

10. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Então quase de certeza q eram maus contactos.
    Ainda bem q parece estar resolvido. [​IMG]

Partilhar esta Página