Disco desaparece do My computer

ARS

What is folding?
Boas pessoal.

Tenho aqui um pequeno grande problema e a ver se me podem ajudar.

Tenho um disco sata e um sata II. Sata=c: e Sata II =F:.

O que se passa é que todos os dias o disco sata II deixa de me aparecer no my computer e so lhe consigo voltar a aceder fazendo um restart.

O disco é um maxtor de 300gb.

Ja alguem teve o mesmo problema?

O que podera ser?

Obrigado.
 
A única coisa q me ocorre assim de repente é o Disco deixar de ter energia suficiente para funcionar, o q poderá acontecer se tiveres uma Fonte fraquinha ou com problemas.

N me parece questão de maus contactos pq senão nem sempre o reiniciar resolveria o problema.
 
A única coisa q me ocorre assim de repente é o Disco deixar de ter energia suficiente para funcionar, o q poderá acontecer se tiveres uma Fonte fraquinha ou com problemas.

N me parece questão de maus contactos pq senão nem sempre o reiniciar resolveria o problema.


O me deixa confuso é que isto so acontece quando me vou deitar e deixo a mula a trabalhar.

Não tenho nenhuma opção activa para o disco se desligar em caso de inactividade.
 
Não sei se poderá ser por este motivo mas já viste se não tens activada a opção de desligar Discos ao fim de determinado tempo?
Painel de Controlo -> Visualização -> Protecção de Ecrã -> Energia

Poderá o S-ATA II desaparecer do "Meu Computador" ao ser desligado...
N sei se isto é possível pq n tenho nenhum para experimentar, mas já agora n custa verificar, né? :)


EDIT:

Só + tarde é q vi q tinhas dito já q "Não tenho nenhuma opção activa para o disco se desligar em caso de inactividade."
Assim, a minha sugestão deixa de fazer sentido. Sorry.
icon11.gif
 
Última edição:
N tens + controladoras S-ATA onde possas ligar o Disco?
Pode ser q essa esteja com maus contactos e ao aquecer um pouco acaba por perder o contacto, deixando o Disco de estar disponível.
É só uma suposição...
 
Há poucos dias um disco externo que tenho era detectado e desaparecia logo...aparecia desaparecia...a caixa externa está avariada, penso que o problema será falta de energia para alimentar o disco.

No teu caso não sei.
 
ate ver ja não tenho este problema a cerca de duas semanas.

A unica coisa que fiz foi desligar e voltar a ligar o disco da board e da fonte.

Se voltar a acontecer eu digo qlq coisa
 
Back
Topo