Disco desligado super quente

Satan

Power Member
Tinha um disco 2.5" transcend parado na gaveta que só utilizava de vez em quando, agora como tenho falta de espaço nos discos do pc liguei este mas deixei-o sempre ligado, só que agora reparei que quando tenho o pc desligado o disco aquece tanto que aposto que dava para fritar ovos.. o mais engraçado é que assim que ligo o pc o disco volta à temperatura normal...

Alguem me sabe explicar o porque disto acontecer?

De salientar tambem que não tenho o cabo usb de corrente ligado, só mesmo o de trasferencia de dados que é o suficiente para ele trabalhar e quando desligo o pc a luz do disco não apaga, fica sempre on...

Qualquer sugestão é bem vinda... cumps
 
como tens uma board asus as usb ficam sempre ligadas, é uma caracteristica das asus se não de todas pelo menos a maioria é assim, aconselho a desligar o disco quando desligas o pc
 
na dfi nf4 dava para desligar a alimentaçao dos usb's quando o pc tá desligado, configurava-se num jumper
nesta asus penso que nao exista

mas até me dá jeito, pois muitas vezes a bateria do rato fica a carregar
o meu disco externo tb fica com a luz ligada, mas nao sobreaquece, pois pára quando o pc se desliga
 
Pois, ela fica sempre a passar corrente.. Vou experimentar parar o disco antes de desligar o pc a ver se ele não aquece...

Obrigado pelas sugestões..
 
Back
Topo