1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco duplicado???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por speedofthesea, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 3859)

1. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Boas pessoal é o seguinte eu liguei o meu pc de manha para trabalhar um bekes e dps fui ao meu computador e diparo me com uma situação estranha antes tinha os discos:
    C:
    D:
    E:
    F:
    I:
    e quando abri o meu computador tinha os seguintes discos:
    C:
    D:
    E:
    F:
    I:
    V:
    fui ver o disco "novo" V: e qual não é o meu espanto quando vejo que o disco V: È a pasta Programas (em duplicado) do disco C:
    até o C: tem o mesmo espaço total e o espaço livre igual ao disco V: ...
    Fiquei confuso e vim aqui para pedir ajuda como sempre... :P

Cumps

2. MikeFR

MikeFR Power Member

LOOOOL mapeou uma unidade de rede e o share são os documentos :lol: que own

3. Romani48

Romani48 Power Member

criou uma drive virtual montada na tua pasta.. Gestor de discos com isso.. (Painel de controlo -> Ferramentas administrativas -> Gestão de discos)

4. speedofthesea

Sou um BEKES NOOB NESTA MATERIA mas na gestão de discos o disco V: n aparece...

Cumps

5. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Vê lá se por baixo do icon do disco não tens como que uns canos simbolizando a ligação à rede...
    Assim: [​IMG]

Caso tenhas, clica com o botão direito e faz "disconnect" ou "desligar".

6. speedofthesea

Nop o Simbulo é igualzinho a um disco mesmo assim:
    COMO PODEM VER o disco C: é igual ao disco v:

Cumps

7. speedofthesea

8. goodspeed28

goodspeed28 Power Member

bem, sou mais um

assim do nada apareceu-me mais um disco, que é (V) e é precisamente a pasta programas do disco (C)

nao aparece na gestao de discos e estou sem conseguir compreender o que se passa.

9. goodspeed28

goodspeed28 Power Member

bem, já resolvi o problema e vou postar aqui para que possa servir a outros

o que acontece é que encontrei uma pasta dentro de programas com o nome "dwimn" dentro desta pasta estavam diversas aplicações com nomes como... cgd, banif, montepio... ou seja nao faço a minima como é que isto veio aqui parar, boa coisa nao é.

para apagar a pasta é preciso desactivar um serviço que estará em funcionamento, o MWSTWN.EXE

depois de apagar a pasta e reiniciar o pc, o tal disco clone da pasta programas desapareceu.

agora fico sem saber é o que isto poderá ter feito ao pc durante o tempo que aqui esteve, alem disso tenho firewall e antivirus ESET nod 32 3.0.657

10. Mavors

Mavors Power Member

Virus tuga? :D

Se alguém tiver mais informação que diga. Chegaste a explorar o conteudo das pastas? É realmente uma situação mto estranha.

11. goodspeed28

goodspeed28 Power Member

pois realmente, eram ficheiros exe com icones diferentes, alguns do word, outros com os nomes dos bancos com icones verdes e brancos...

acontece que nao sou o unico, ja vi que mais alguem teve o mesmo problema aqui:

h**p://www.techzonept.com/showthread.php?t=312324&highlight=dwimn

acho que ja sei como isso entrou, a minha mulher clicou numa mensagem recebida pelo messenger enviada por uma pessoa amiga (que já estaria infectada) a mensagem é qualquer coisa ... ve as fotos da minha festa... e depois vai fazer o download de um ficheiro FOTOS.RAR la dentro está um fotos.exe e ela inocente abiru e .... nada

digo isto porque a hora e data da criaçao da pasta e respectivos ficheiros no disco coincide com a mesma hora em que ela clicou no tal ficheiro.

esteve entao aquilo dentro do pc +- 24 horas.

nao fui a qualquer pagina de homebanking durante esse periodo.

12. kazuza

kazuza Power Member

Não se esqueçam de apagar a chave de registro da praxe do arranque dessa estupida tentativa de virus brasileira ....

13. goodspeed28

goodspeed28 Power Member

exacto, foi até a primeira coisa que fiz, foi limpar a chave do registo que estava no arranque.

obrigado

14. xano_b

xano_b Power Member

Da ai uma ajudinha de como fazer isto, please...

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Isto é um pouco off-topic, mas há outra versão desse vírus, que aparece no messenger assim:

Um colega meu tem isto, e aparece-me muitas vezes quando ligo o messenger e ele está online. Se vos aparecer uma coisa deste género, não cliquem no site!

Cumps

16. engraçado!!1 a mim aconteceu-me a mm coisa...e além disso ainda fikei sem partição de recuperação, e sem a possibilidade de criar discos de recuperação!! agora kero formatar e nao consigo....

17. goodspeed28

goodspeed28 Power Member

depois de clicar e executar a tal mensagem no msn, esse virus nao fica apenas numa pasta, digo isto porque tirei o meu antivirus, ESET NOD32 e depois de instalar o KASPERSKY 2009 ele foi identificado e alias estava noutra pasta tambem, portanto pelo menos o KASPERSKY identifica e remove esse virus, já o nod32 não.

vi tambem na lista de virus do KASPERSKY que há varias variantes desse virus que tambem podem vir em mensagens diferentes atraves do messenger.

portanto alem de apagar a pasta e retirar do arranque do registo, o melhor mesmo é correr um bom antivirus para resolver o problema.

alem disso e depois de uns testes o kaspersky nem deixa executar o tal ficheiro do msn no meu caso FOTOS.EXE elimina logo porque o identifica.

nao estou a a fazer publicidade a nenhum antivirus apenas a contribuir com a minha experiencia, provavelmente outros antivirus tambem identificam estes virus, mas so experimentei estes dois.

sao identificados como - Trojan-Spy.Win32.Bancos.ax, Trojan-Downloader.Win32.VB.gdw, Trojan-Banker.Win32.Bancos.cff etc... etc...

alguns estavam colocados nesta pasta tambem: C:\Programas\Microsoft Studio Files

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  18. Por favor ajudemme tenho precisamente o mesmo problema faz hoje 48 horas, não encontro a dita pasta com o nome dwimn, estou desesperada.... ajudem-me por favor

Como desativo a dita aplicação MWSTWN??

Última edição pelo moderador: 24 de Janeiro de 2010
  19. Eu também tenho o mesmo problema. Há quase uma semana. Foi o meu irmão (partilhamos o mesmo pc) que clicou numa mensagem do hotmail (messenger) que dizia que a sua conta iría expirar se não clicasse num certo link (ou descarregar um fixeiro, já nem me lembro). Em "programas" tem duas pastas com nomes estranhos uma é "agpeu" a outra não me lembro, acabei de a eliminar - só que ela volta a nascer daqui a umas horas - tem sido sempre assim. Não consigo eliminar tudo e o que dá para eliminar volta a 'nascer' num curto espaço de tempo. Também tem um disco V.

O computador e internet têm andado estranhos desde então. Também continuei usando o serviço caixa-directa (homebanking da CGD) durante este periodo. O que devo fazer agora? mudar a password? Será que já me roubaram informações? que tipo de informões é que estes virus podem roubar?

Eu não percebo quase nada de informatica mas vou tentar fazer o que disseram acima. Vou reniciar em modo de segurança - vou a "programas" e elimino as pastas manualmente (acho que vai para a reciclagem). É assim?

Boa pergunta. Mas será que isso não deixa de ser necessário se eliminar-mos as pastas em modo de segurança?

Por favor pessoal, ajudem aqui o mais rápido que puderem. Obrigado.

Última edição pelo moderador: 24 de Janeiro de 2010
  20. seed.helper

seed.helper Power Member

nao será mais faxcil para ti usares outras aplicacaoes de segurança??

a-squared anti malware free e faz um scan

Partilhar esta Página