1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco "Enbruxado"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _NoDe_, 27 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 778)

1. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

Tenho um disco de 120 gb da IBM que parece que anda doido, a uns meses atrás deixou de trabalhar , ou melhor , trabalhava 10 minutos dava um estalo e desligava-se , tentava-se ligar novamente so aguentava 2 minutos. Isto dava a entender que devia tar algo a aquiecer demais e o fazia desligar. Com isto comprei um disco novo arrumei aquele, tive para o mandar para o lixo , mas lá ficou a um canto. Como trabalho numca loja de Informatica apeteceu-me trazer o disco e liga-lo so para ver o que acontece, qual nao é o meu espanta ta a trabalhar bem ja ta a uma hora ligado e sempre a bombar , nao parou de trabalhar ate agora.

Axam que pode ser do FRIO ??????

lol Cupmts

2. setekh

setekh Power Member

ele dava um estalo antes de se desligar? Isso não soa a problema de aquecimento se assim é...mais alimentação O.o

de qq dos modos tens uma boa maneira de testar se o problema é de calor...fecha a caixa e deixa-o a trabalhar durante 24h (vai monitorizando as temperaturas). se funcionar OK, seria a ficha molex que estava marada?

3. _NoDe_

nao de alimentação nao , porque eu cheguei a testar em outros computadores e dava o mesmo , e comprei o novo liguei-o no mesmo sitio e funcionou , e estranho mas fico contente se ele voltar a trabalhar , sempre fico com uma pen de 120 gigas lolol =P

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

o teu problema e a fonte de alimentaçao, tenho um colega k tab tinha esse problema trocou de fonte, e deixou de fazer os estalos.

O disco ja o tinhas instalado e começou a dar estalos, ou sempre deu desde que o instalaste?
    Como trabalhas no meio podes trazer uma fonte pa experimentar, olha que daí.

5. _NoDe_

Nao deves ter lido o que eu disse lolol, aquilo nao dava estalos a energia do disco ia-se a baixo, ou seja , o disco desligava-se e depois começa-va a tentar ligar-se e voltava a desligar-se, estava sempre assim. E como disse anteriormente testei o discos em varios computadores.

O disco funcionava 10 minutos, aquecia desligava-se e fazia o cliclo inifinito desligar e ligar , desligando o pc e vontando a ligar o disco funcionava apenas 2 minutos porque ainda estava quente, se deixa-se o disco arrefecer voltava a funcionar 10 minutos.

neste momento ja funciona a 3 horas e nao parou . =)

6. setekh

setekh Power Member

lol então tens um disco estranho :P

a que temp está agora? e a que temp estava qd fazia esses ciclos bonitos? :P

7. _NoDe_

isso por acaso nao reparei mas em 10 minutos nao devia aquecer assim nada de outro mundo.

8. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

Se o disco está a fazer estalos o mais certo é ser um problema mecânico (tipo motor, discos desalinhados, agulhas etc...)

9. tarzone

tarzone Power Member

Tive 2 discos da IBM que começaram a fazer isso... Um dia PUFF!!! Nunca mais deram sinal de vida!!! :(

Troquei para Seagate :)

10. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

entao isso continua a funcionar agora? disco mesmo do demonio lol, bem se continua a funcionar, melhor para ti, no entanto nao arriscava meter la nada de importante. aproveita e troca para SATA(se a board suportar claro) e minimo 250gb, já que os discos estão numa de serem acessiveis de momento.

Partilhar esta Página