Disco "Enbruxado"

_NoDe_

Portugal@Home Member
Tenho um disco de 120 gb da IBM que parece que anda doido, a uns meses atrás deixou de trabalhar , ou melhor , trabalhava 10 minutos dava um estalo e desligava-se , tentava-se ligar novamente so aguentava 2 minutos. Isto dava a entender que devia tar algo a aquiecer demais e o fazia desligar. Com isto comprei um disco novo arrumei aquele, tive para o mandar para o lixo , mas lá ficou a um canto. Como trabalho numca loja de Informatica apeteceu-me trazer o disco e liga-lo so para ver o que acontece, qual nao é o meu espanta ta a trabalhar bem ja ta a uma hora ligado e sempre a bombar , nao parou de trabalhar ate agora.


Axam que pode ser do FRIO ??????


lol Cupmts
 
ele dava um estalo antes de se desligar? Isso não soa a problema de aquecimento se assim é...mais alimentação O.o

de qq dos modos tens uma boa maneira de testar se o problema é de calor...fecha a caixa e deixa-o a trabalhar durante 24h (vai monitorizando as temperaturas). se funcionar OK, seria a ficha molex que estava marada?
 
nao de alimentação nao , porque eu cheguei a testar em outros computadores e dava o mesmo , e comprei o novo liguei-o no mesmo sitio e funcionou , e estranho mas fico contente se ele voltar a trabalhar , sempre fico com uma pen de 120 gigas lolol =P
 
o teu problema e a fonte de alimentaçao, tenho um colega k tab tinha esse problema trocou de fonte, e deixou de fazer os estalos.

O disco ja o tinhas instalado e começou a dar estalos, ou sempre deu desde que o instalaste?
Como trabalhas no meio podes trazer uma fonte pa experimentar, olha que daí.
 
Nao deves ter lido o que eu disse lolol, aquilo nao dava estalos a energia do disco ia-se a baixo, ou seja , o disco desligava-se e depois começa-va a tentar ligar-se e voltava a desligar-se, estava sempre assim. E como disse anteriormente testei o discos em varios computadores.

O disco funcionava 10 minutos, aquecia desligava-se e fazia o cliclo inifinito desligar e ligar , desligando o pc e vontando a ligar o disco funcionava apenas 2 minutos porque ainda estava quente, se deixa-se o disco arrefecer voltava a funcionar 10 minutos.

neste momento ja funciona a 3 horas e nao parou . =)
 
entao isso continua a funcionar agora? disco mesmo do demonio lol, bem se continua a funcionar, melhor para ti, no entanto nao arriscava meter la nada de importante. aproveita e troca para SATA(se a board suportar claro) e minimo 250gb, já que os discos estão numa de serem acessiveis de momento.
 
Back
Topo