Disco Estragado

wr250

Power Member
Olá a todos,

O portatil do meu pai tem o disco com bad sectors.
O q gostava de saber era o seguinte, onde é q eu posso arranjar um disco para o portatil e se é possivel ser eu a instalar o disco ou tenho de levar o portatil a compaq?
Desculpem a ignorancia mas de portateis n sei mesmo nada :(

O portatil é um
Compaq Presario 2516EA

Obrigado!!
 
Discos p/ portatil na *****

Quanto a ir à compaq.. se tiver na garantia acho que talvez valha a pena. O que normalmene me dizem sobre abrir portateis é que muitas vezes sobram peças no fim, o que nao é nada bom sinal :lol:

Informa-te sobre isso com a compaq
 
suB disse:
Discos p/ portatil na *****

Quanto a ir à compaq.. se tiver na garantia acho que talvez valha a pena. O que normalmene me dizem sobre abrir portateis é que muitas vezes sobram peças no fim, o que nao é nada bom sinal :lol:

Informa-te sobre isso com a compaq

LOL, tb n é bem assim. normalmente o acesso ao disco até é facil basta kuase k só tirar um parafuso ou dois e uma tampa (mas é claro k varia de portatil pra portatil).

Se ta na garantia ainda leva o portatil À compaq, se n tiver tenta fazer primeiro uma formatação de baixo nivel ou low level ou zero fill k é tudo o mesmo a ver se resolve a situação.

Se n resolver tenta montar tu o disco n é dificil e sempre poupas uns 40€ k gastavas na mão de obra num kualker loja.
 
Obrigado pela ajuda.

Já consegui encontrar esquemas de como instalar o disco, neste portatil é muita facil :).

Já agora, mais um pekena coisa, o disco é um toshiba e não encontro software na pagina deles pra tentar fazer um low level ou zero fill format como é q eu posso fazer para tentar recuperar o disco?? Queria tentar isto antes de comprar outro.

Mais uma vez obrigadão!!
 
wr250 disse:
Obrigado pela ajuda.

Já consegui encontrar esquemas de como instalar o disco, neste portatil é muita facil :).

Já agora, mais um pekena coisa, o disco é um toshiba e não encontro software na pagina deles pra tentar fazer um low level ou zero fill format como é q eu posso fazer para tentar recuperar o disco?? Queria tentar isto antes de comprar outro.

Mais uma vez obrigadão!!

Os acessos ao disco, na maioria dos portáteis é feito para ser simples, por forma a que o próprio utilizador consiga trocá-lo sem "sobrarem peças no fim" :D
 
Back
Topo