1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco estragado?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WildSyco, 16 de Julho de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 498)

  1. WildSyco

    WildSyco Power Member

    Boas.
    Ontem a noite, equanto esta a ver um filme, ouve um "corte" de corrente aki em minha casa. Mas um corte de corrente de cerca de 1s ou muito menos, um daqueles em q ficamos sem luz num piscar de olhos mas dps volta logo. Acontece que ao ligar o pc, o pc não reconhecia o meu segundo hdd. Tentei tudo para o por a funcar, e a unica maneira, era tirar o gajo da caixa e ir tentando ligar o hdd, tentando varias possições. Consegui por a funcionar varias vezes, as vezes suficientes para tirar o que era de importanten do disco.

    De qualquer das formas, se o conseguisse por a funcionar, ele so funcionava até eu desligar o pc, ou seja, se eu fizesse reset e ele a funcionar ficava tudo bom, mas se eu desligasse o pc, ja nao arrancava e tinha de fazer trinta por uma linha outra vez para o por a funcionar.

    Reparei que o disco estava a ferver durante este processo todo, e perguntome se tem alguma coisa haver com a temp, o que eu acharia muito estranho vendo que ja tenho o disco a algum tempo e é a primeira vez q isto acontece logo apos um corte de corrente.

    Hoje de manha, liguei o disco, e deu logo a primeira. Estranhei, desliguei o pc retirei o disco outra vez, e voltei a ligar, e deu tudo bem. Está agora a funcionar, consgio aceder a ele e fazer tudo como nada tivesse acontecido... mas tenho medo que seja temporario e o disco esteja mm berrado

    Será que alguem tem alguma opinião?

    O disco em questão é um Seagate barracuda 7200.7 120gb ATA

    Obrigado pela ajuda :D
     
  2. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    com o speedfan ou outro qualquer diz-nos a temp... o ideal é agendares um scandisk ao disco.. antes de o windows iniciar, e correres o seatools, e tentas mandar para a garantia.
     

Partilhar esta Página