disco externo, arranque

boa tarde tenho um disco interno mas que esta estragado, precisava da vossa ajuda, se comprar um disco externo por usb e instalar o windows consigo arrancar apartir do disco externo tirando o interno.
 
Se o disco interno está avariado, não consegues.
Mas que problema é que ele tem?
O problema é que ele demora muito tempo a passar o logotipo cerca de 2minutos depois vai para o modo de segurança, iniciar normalmente ou ultima reanicializao correcta, mas carregando em qualquer opçao ele aparece o logotipo do windows aparece uma menagem em azul mas esta cerca de 1 segundo e vai abaixo o pc.
 
faz um reset á bios, caso tenhas mudado alguma configuração que nao devias, é corrigida.
faz um scan disk ao disco, depois de conseguires iniciar o pc correctamente.
 
faz um reset á bios, caso tenhas mudado alguma configuração que nao devias, é corrigida.
faz um scan disk ao disco, depois de conseguires iniciar o pc correctamente.
Podes dizer-me como se faz reset a bios, é que ja fiz uma experiencia com o disco rigido ligado demora cerca de 2 minutos a sair a imagem da marca do computador, se desligar o disco demora cerca de 1 minuto
 
podes desligar os cabos, de energia da corrente, abres a tampa do pc, e tiras a pilha, bebes um cafe entretanto e depois voltas a ligar, 10/15min depois, metes a pilha, a tampa e o cabo de energia.
podes sempre fazer atraves do clear cmos, mudando um jumper na board, mas é mais facil assim.
 
podes desligar os cabos, de energia da corrente, abres a tampa do pc, e tiras a pilha, bebes um cafe entretanto e depois voltas a ligar, 10/15min depois, metes a pilha, a tampa e o cabo de energia.
podes sempre fazer atraves do clear cmos, mudando um jumper na board, mas é mais facil assim.
Boa noite fiz reset a bios mas continua todo na mesma.
 
já te expliquei como se arranca através do disco usb, e o que deves fazer ao disco em questão que se encontra com avaria.
não há mais nada a fazer para alem do que te disse, lê os meus post de novo.

para fazeres o scan disk, basta ao entrares no windows seja com o disco novo e depois selecionas o disco com avaria, no meu pc, disco D, ou caso consigas lá chegar com o disco em questão, é só ires ao meu computador, escolhes o disco que tem a avaria, botao direito em cima dele, propriedades, e verificar agora (seleciona as duas caixas corrigir e procurar), reinicias o pc e esperas.
 
Back
Topo