disco externo com virus

kenaii

Power Member
boas
tenho um disco externo que hoje conectei em 2 pc's que julgava fiaveis para transferir ficheiros para um outro disco externo.
ao chegar a casa ao ligar o disco ao meu pc, o meu anti-virus encontrou um trojan q nao reparei no nome. apaguei o tal ficheiro. fiz um scan... ele encontrou mais um trojan, nao sei se o mesmo num ficheiro que eu tinha la no disco que ja la estava. suponho que o trojan tenha ido la ter aquele ficheiro e se alojado ??
eliminei esse ficheiro... fiz um scan ao meu disco do pc. nao ha nada em lado nenhum.
a unica coisa estranha agr é qd ligo o disco externo. se eu fizer cancelar qd aparece o reproduzir automaticamente e for ao 'meu computador' e tentar aceder a unidade do disco externo ele abre a caixa do abrir ficheiro... pq sera q isto acontece?
qd ligo e aparece a caixa do reproduzir automaticamente a primeira opçao é executar o programa. suponho q haja qq coisa ali no disco... :S
 
Pois esse malandro do trojan deve ter feito moça no disco, o ideal seria salvar todos os dados que lá tens e formatar o disco de maneira normal (isto é, sem ser formatação rápida). Assim certificas-te de que alguma bicharada que lá estiver é eliminada e ficas com o disco limpinho.

Cumps
 
vai a ferramentas -> opções de pastas e desmarca os ficheiros ocultos e os ficheiros de sistema

depois vai espreitar o disco e vais reparar que vai la estar um ficheiro autorun.ini ou coisa parecida, mata o ficheiro e volta a ligar o disco que deve ficar bem
 
isto é o q ta no autrun.inf

;oL74j5wcs2rkw2S53jrliraKd6srAw2sKA3824105kKlqs33XS0oDsqowl9rwl
[AutoRun]
;4siapjw4Dss3D80jjs3rKKkw2Al7rDad
open=x.com
;mpaF3AkDI2KK5awial3lK43w4Dl3JesLKrj0iL9DcsSo9waO2349wdlk0djs4D1k5LsSwa5
shell\open\Command=x.com
;8lkakfo431kip3dsoe2Daw53dqJsDKKcJalJoof70osK43LKfC0UksswlLksZko5jkL5qsK434LiJe2j
shell\open\Default=1
;kFaKo4kd33cK4mXKpiLkjwlddw22nwA5k4awLqf08So5jiie23AJa2awkakf28kDpw
shell\explore\Command=x.com
;d2dwJSaaLa5UO313LKe6kqAdwaajqw9loe5200Ds49LIr8LqXckkKewpAc9oiskk0K4i2arwL30533o4Kdsrajsairwr38al
 
elimina esse autorun que não vai fazer mal nenhum, além disso é assim que se elimina manualmente esses trojans. elimina-se o autorun e depois o executável associado a ele. o mais provável é já não teres o executável pois foi eliminado pelo antivirus, mas como o autorun continua lá ele vai sempre procurar por ele. apaga isso que não faz mal nenhum
 
ok :)
thanks
ja esta resolvido.
de facto o executavel ja tinha sido eliminado pelo antivirus. agr elimnei o do autorun e ta td em ordem ;)
 
Back
Topo