disco externo em computadores antigos

jodasse

Membro
tenho um disco externo Iomega MDHD250-u, consigo usá-lo perfeitamente num computador relativamente recente, enquanto que se o ligar ao portátil, que ja deve ter uns 4 anos (é xp também), o disco ja nao é detectado. Não são necessários drivers. Alguem tem ideia de como resolver isto ? thanks anyway ;)
 
Última edição:
A única razão que vejo para isso é um problema com as portas USB (estou a assumir que a ligação do disco é por USB, não me fui informar sobre o disco). Digo isto pois já liguei 2 discos recentes num portátil com uns 5 anos e não tive qualquer problema.
Os drivers para as portas USB estão bens instalados? Elas estão a funcionar, ou deram o berro? Se ligares, por ex., uma pen na mesma porta, ela é reconhecida?

Edit: o disco está ligado? :lol: Pode parecer uma pergunta completamente idiota, mas tem razão de existir...
 
Última edição:
a porta usb tá a funcionar e sim o interruptor estava ligado :P ja experimentei com um disco externo identico e também nao funcionou :S

E com um disco que não seja idêntico, i.e., de outra marca? Funciona?
Falaste em codecs... É um disco multimédia?
Se o SO é o mesmo em ambos os PC's, e se está tudo funcional e bem instalado, então não sei... Espera por mais comentários.
 
Back
Topo