1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco externo em ntfs,sim ou não?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kenaii, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 907)

1. kenaii

kenaii Power Member

boas
    tenho um disco externo
    ele tá em fat 32
    valerá a pena convertê-lo para ntfs?
    andei a ver pelo windows e há uma forma de converter via ms-dos usando o seguinte comando:

convert e: /fs:ntfs

Estou é com dúvidas se este comando irá ou não formatar o disco... é que actualmente tenho o disco com cerca de 200gb de conteúdo e não queria perdê-los... :P

2. petersaints

petersaints Power Member

primeiro devias ter feito isso logo com o disco vazio assim que o comprastes...

segundo a grande vantagem do NTFS num disco externo é se tiveres algum ficheiro maior de 4GB, porque o FAT32 tem um limite de 4GB por ficheiro.

3. Se precisares de escrever nesse disco em Linux ou Mac OS X não o podes converter para NTFS.

4. petersaints

petersaints Power Member

Actualmente com NTFS-3G já é possível... Ubuntu já trás isso de origem por exemplo.

5. kenaii

kenaii Power Member

se eu usar aquela opção do windows....
    com o comando que escrevi ele vai só converter ou também formata?

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Só converte, fiz o mesmo ainda há dias com um my book. Ele manteve os ficheiros de origem que eu acabei por apagar na mesma.
    Mas é sempre seguro guardar o conteúdo mais importante noutro local.

7. kenaii

kenaii Power Member

Partilhar esta Página