Avaria Disco externo HDD: não consigo aceder ao conteúdo

Jarbas83

Power Member
Boas. Sou um noowbie nestas coisas por isso desculpem a falta de "vocabulário" técnico...

Tenho um disco externo de 500GB da Toshiba (V63700-A 500GB USB 3.0 & 2.0.)

Comecei a notar problemas quando ligava à TV para ver filmes. O conteúdo em vídeo começava a "bloquear".

Agora, ligo o HDD ao PC, ele reconhece a fonte, mas depois fica a "pensar" por tempo indeterminado. Clico no ícone do HDD para abrir o seu conteúdo e o pc fica a "pensar"...a janela dos dispositivos fica bloqueada.

A luz do HDD é azul se a ligar à porta 3.0 usb. Nas outras portas é branca. Às vezes pisca, outras vezes fica sempre ligada.

Já experimentei noutro PC e o resultado é o mesmo...

Levar a uma loja da especialidade está fora de questão. Tenho alguns dados pessoais no disco e não queria arriscar..

Alguma dica?

EDIT: será vírus??? Ao remover o HDD, apareceu-me uma janela do Avast no PC sobre uma ameaça..."Impedimos que a ameaça rpcnetp.exe prejudicasse o computador".

EDIT2: agora ligo o HDD ao PC, a luz pisca mas o PC já nem o reconhece, não aparece nada..
 
Última edição:
Se fosse eu começava por abrir o disco e ligar direto no PC... Se não der tentar instalar um sistema Linux é tenta aceder por lá.
 
Só uma questao antes de mais: por que não levar a um laboratorio?

Quanto ao disco, poderá estar com varios tipos de problemas (discos externos sofrem quedas com frequencia...), daí que se os dados são mesmo importantes, quanto mais se tenta, mais grave ou impossivel pode ficar...
 
Só uma questao antes de mais: por que não levar a um laboratorio?

Quanto ao disco, poderá estar com varios tipos de problemas (discos externos sofrem quedas com frequencia...), daí que se os dados são mesmo importantes, quanto mais se tenta, mais grave ou impossivel pode ficar...
Quando eu dizia abrir e abrir a caixa externa, e não o disco para que fique claro.

Se não abrir o disco não a risco de perder os dados. Eu tentava com Linux penso que dará para rever os dados
 
Back
Topo