Disco externo .. Opnião, Ajuda ..

Eu sei, eu também tenho essa Ligação por S-video.. o problema e que no Pc corre o filme, mas na Televisao O filme dá em Preto, podes esplicar isso então ? ..

O que se passa é que a gráfica do teu PC não tem capacidade para enviar o sinal do filme para o monitor e para a TV ao mesmo tempo (uma é coisa é poder ter o ambiente de trabalho nos 2 écrãs, outra totalmente diferente é conseguir ver um filme nos 2 sítios simultaneamente).

Tenta que apenas a TV fique com imagem, como se fosse a única coisa ligada ao PC (se tiveres um portátil usa Fn+F4 ou Fn+F5, depende das marcas).
 
Pessoal, Boas Entradas !! e ja agora podiam me ajudar xD :-D Queria um Disco Rigido Externo dos muitos que andam aí pelas lojas, so tenho 130 € e Queria essa maquina mais para ver filmes na tv .. ou seja, DivX e Xivd ... help me pessoal xD .. Boas entradass

Cumprimentos :002:

Ligação à TV n posso comentar, mas por esse preço tens os Lacie de 500GB externos:

- http://www.poweron.pt/portal/index....op.flypage&product_id=8841&option=com_phpshop

- http://designpconline.com/product_info.php?products_id=1264

Cumpts,

DR
 
O que se passa é que a gráfica do teu PC não tem capacidade para enviar o sinal do filme para o monitor e para a TV ao mesmo tempo (uma é coisa é poder ter o ambiente de trabalho nos 2 écrãs, outra totalmente diferente é conseguir ver um filme nos 2 sítios simultaneamente).

Tenta que apenas a TV fique com imagem, como se fosse a única coisa ligada ao PC (se tiveres um portátil usa Fn+F4 ou Fn+F5, depende das marcas).

é F5 .. Obrigado pela dica, quando tiver tempo eide de experimentar, expero que tenhas razao para pelo menso resolver isto ...

cumprimentos :009:
 

Pois mas 65 % do uzo vai ser para ver filmes, está a um optimo preço esse Disco Externo, mas nao me interesa muito transferir a informação que tenho no meu pc, é mais para ver filmes, lol OBrigADoO

Cumprimentos :003:
 
Será isso??

Se não for o caso, deve ser porque nas propriedades avançadas não está em PAL (sistema de TV europeu) mas sim NTSC ou SECAM que são sistemas estrangeiros, pode ser ainda por esta mal encaixado o cabo ou por ter um pico torto (é comum) ou simplesmente estar estragado o cabo, mas tenta ver nas propriedades avançadas se está em PAL b/g...

Tenho q experimentar.. torto nenhum dos picos estão, e estrragado, naaa muito menos, porque videos da minha Camera de filmar dá-me e transmite tudo, ora, Os filmes em DivX e que nao transmite a imagem.. !

PAL ? .. Onde é que se vê essas opções que estás a falar, fui as Avançadas mas depois tenho varios tipos de Opções...
 
Última edição:
Obrigado PEssoal.. Ajudaram me a resolver o meu problema ;) Thanks
Redlamp.. O Teu conselho foi mesmo brilhante, era mesmo isso que se passava, Obrigado ;)
Ja nao compro o Disco Externo, fico pela Ligação á Tv, alem de o disco externo dar geito.. ;)

Cumprimentos :004:
 
Última edição:
Tenho q experimentar.. torto nenhum dos picos estão, e estrragado, naaa muito menos, porque videos da minha Camera de filmar dá-me e transmite tudo, ora, Os filmes em DivX e que nao transmite a imagem.. !

PAL ? .. Onde é que se vê essas opções que estás a falar, fui as Avançadas mas depois tenho varios tipos de Opções...

Em muitos casos, tem q ser nas avançadas do monitor principal, senão não aparece tudo.. aí, tem vários separadores (placa, monitor, resolução de probs, gestão de cores,...) um deles deverá ter o nome da placa.. clicando nele abre as definições avançadas da placa, onde terá vários parametros, desde correcção de cor, definições de visualização, etc (varia a apresentação conforme as marcas).. por aí, procura onde fale em TV (normalmente só aparece depois de ter uma TV já detectada) e procura definições de cor ou sistema de TV, terá que haver algum sítio onde fale em PAL/NTSC/SECAM/AUTO uma destas deve ter... pode estar mal configurado e estar para outro sistema...

Outra possibilidade pode ser excesso de resolução... normalmente, por padrão o pc põem no max a 800x600px o que chega PERFEITAMENTE!!! A resolução de TV PAL é 720x576px (n tenho a certeza dos 576, mas será por aí), por isso...


Se não encontrares isso, diz qual a gráfica q tens q eu tento ajudar mais...




EDIT:
Já vi que ja resolveste :) não vi que já tinha página 2 :P


Por padrão deve-se sempre usar dual-display e não clone, pois como disseram, o clone puxa mais pelo PC...

Já agora, atenção a um detalhe... quando tiveres janelas no PC que não encontras... Liga a TV... elas estão lá ;)
 
Última edição:
Boas!
Este é o meu primeiro post no forum, e espero vir a ser útil naquilo que estiver ao meu alcançe.
Assim sendo, eu tenho um disco externo mediaplayer de 360 gb, marca Iomega, que adquiri na ***** à cerca de mês e meio.
Na altura custou-me 129 €.
Só posso dizer bem dele. Todos os problemas de tamanho da legenda foram resolvidos. Automáticamente estabelece um tamanho padrão para todos os dvdrips. Está já completamente cheio com mais de 400 filmes (se fosse agora tinha comprado o de 500 gb, mas na altura estava pouco abonado... hehe), mas não compromete em nada a velocidade de pesquiza, quer directamente quer com o comando.
No meu leitor de divx o velhinho yamada 6600), por mais firmware que fizesse, as legendas ou estavam pequenas, ou apareciam cortadas. No mediaplayer
nada disso aconteçe. Só temos, como já referiram aqui, de colocar o ficheiro srt com o mesmo nome do avi, e de preferência apagar tudo o resto e deixar apenas estes dois na pasta do filme. A partir daqui, sempre a bombar!!

Concluíndo, ***** por este aparelho, que foi das melhores coisinhas que já adquiri. Além disso, se a legenda não estiver completamente sincronizada ao longo do filme, só temos de ir ao pc tentar arranjar uma melhor (que por vezes podem ser de realises diferentes). Num dvd estáva-mos lixados, hehe.


Boas compras!!

E que nunca por vencidos se conheçam!
 
Em muitos casos, tem q ser nas avançadas do monitor principal, senão não aparece tudo.. aí, tem vários separadores (placa, monitor, resolução de probs, gestão de cores,...) um deles deverá ter o nome da placa.. clicando nele abre as definições avançadas da placa, onde terá vários parametros, desde correcção de cor, definições de visualização, etc (varia a apresentação conforme as marcas).. por aí, procura onde fale em TV (normalmente só aparece depois de ter uma TV já detectada) e procura definições de cor ou sistema de TV, terá que haver algum sítio onde fale em PAL/NTSC/SECAM/AUTO uma destas deve ter... pode estar mal configurado e estar para outro sistema...



Outra possibilidade pode ser excesso de resolução... normalmente, por padrão o pc põem no max a 800x600px o que chega PERFEITAMENTE!!! A resolução de TV PAL é 720x576px (n tenho a certeza dos 576, mas será por aí), por isso...


Se não encontrares isso, diz qual a gráfica q tens q eu tento ajudar mais...




EDIT:
Já vi que ja resolveste :) não vi que já tinha página 2 :P


Por padrão deve-se sempre usar dual-display e não clone, pois como disseram, o clone puxa mais pelo PC...

Já agora, atenção a um detalhe... quando tiveres janelas no PC que não encontras... Liga a TV... elas estão lá ;)

Obrigado pelas dicas, ja consegui resolver ;)

cumprimentos :004:
 
Boas!
Este é o meu primeiro post no forum, e espero vir a ser útil naquilo que estiver ao meu alcançe.
Assim sendo, eu tenho um disco externo mediaplayer de 360 gb, marca Iomega, que adquiri na ***** à cerca de mês e meio.
Na altura custou-me 129 €.
Só posso dizer bem dele. Todos os problemas de tamanho da legenda foram resolvidos. Automáticamente estabelece um tamanho padrão para todos os dvdrips. Está já completamente cheio com mais de 400 filmes (se fosse agora tinha comprado o de 500 gb, mas na altura estava pouco abonado... hehe), mas não compromete em nada a velocidade de pesquiza, quer directamente quer com o comando.
No meu leitor de divx o velhinho yamada 6600), por mais firmware que fizesse, as legendas ou estavam pequenas, ou apareciam cortadas. No mediaplayer
nada disso aconteçe. Só temos, como já referiram aqui, de colocar o ficheiro srt com o mesmo nome do avi, e de preferência apagar tudo o resto e deixar apenas estes dois na pasta do filme. A partir daqui, sempre a bombar!!

Concluíndo, ***** por este aparelho, que foi das melhores coisinhas que já adquiri. Além disso, se a legenda não estiver completamente sincronizada ao longo do filme, só temos de ir ao pc tentar arranjar uma melhor (que por vezes podem ser de realises diferentes). Num dvd estáva-mos lixados, hehe.


Boas compras!!

E que nunca por vencidos se conheçam!

tava em promoção de Natal também vi esses, com comando e tudo, estava com um bom preço e bons Gbs .. oobrigado pela ajuda :) mas acho q vou ficar pelo pc ligado á tv, e compro mais tarde um disco rigido de 120 Gb ou assim..

Cumprimentos :x2:
 
pessoal estou a pensar em adquirir um destes discos este ou este que dizem?
estou em duvida. obrigado pela ajuda.


:offtopic: se houver ajuda e que ja fiz esta pergunta e ninguem me ajudou:'(
 
Aqui no jumbo de almada estão uns discos da ingo de 400gb multimedia player por 149€, a marca não é grande coisa mas dá para os gastos... Há lá outro de 500gb com hdmi e reprodução 1080p mas custa 300 eurozes...:D
 
abrigado...
mas posso colocar todos os formatos para o disco?
tenho só [FONT='Calibri','sans-serif']de colocar o ficheiro srt com o mesmo nome do avi, e de preferência apagar tudo o resto e deixar apenas estes dois na pasta do filme?[/FONT]
[FONT='Calibri','sans-serif']obrigado pela atençao[/FONT]
 
apenas por 159 500gb media

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=17440

comprei este disco e estou feliz da vida. le todos os divx com legendas
 
Aqui no jumbo de almada estão uns discos da ingo de 400gb multimedia player por 149€, a marca não é grande coisa mas dá para os gastos... Há lá outro de 500gb com hdmi e reprodução 1080p mas custa 300 eurozes...:D

comprei um desses da ingo, é tudo mais ou menos bom excepto as legendas, são pequenas e transparentes é terrivel para ver as legendas daquilo.

Depois qd tens tipo uma série que tem varios episodios todos na mesma pasta com as respectivas legendas, a partir prai da 3ª já deixa de ler as legendas.

andei a procura de firmwares por causa de aumentar o tamanho das legendas e zero, não encontrei nada, so vi foi reclamações com firmwares antigos em que o disco deixava de funcionar.


Já agora se alguém souber onde posso sacar um novo firmware funcional que diga qq coisa
 
Back
Topo