[Home Cinema] Disco externo para TV Samsung (e legendas)

hempis

Power Member
Boas!

Tenho uma dúvida que talvez alguém aqui me consiga ajudar. Tenho um disco externo WD mycloud (disco externo com funções de acesso remoto e mais umas coisas) ligado por cabo de rede ao router da vodafone (fibra) que por sua vez está também ligado por cabo de rede à TV Samsung (UE43 qq coisa acho eu).
Utilizando o software da tv, consigo aceder aos ficheiros de video no disco, e ao escolher qq um deles, o filme passa na tv, mas sem legendas (já sei que a samsung não "cola" as legendas no filme mesmo estando na mesma pasta)... No entanto, ontem ao experimentar um filme em 4K, fui ás definições na app que estava a passar o filme, e tinha a opção legendas, onde se podia ligar ou desligar, escolher atraso ou avanço e ainda o idioma.
Os idiomas que tinha disponíveis eram Ingles ou Russo apenas, e experimentei ambos e ambos funcionavam.
Na pasta onde estava o ficheiro, não havia qualquer tipo de ficheiro de legendas, por isso suponho que esteja no próprio ficheiro do filme...

A minha dúvida é, como as legendas funcionam nestes casos e nos outros videos não, e como poderia pôr as legendas em PT (se lá estão em EN e RU, deve dar para colocar PT também....)

Obrigado!!
 
As legendas foram embutidas no ficheiro vídeo com um programa como o MKVToolNix.
Também podes fazer o mesmo com os ficheiros SRT e vídeos que tens.

O programa é fácil de usar e eficaz.
 
As legendas foram embutidas no ficheiro vídeo com um programa como o MKVToolNix.
Também podes fazer o mesmo com os ficheiros SRT e vídeos que tens.

O programa é fácil de usar e eficaz.

Experimentei agora e parece funcionar bem! Não faz resampling do video, o que é excelente... Só resta testar na TV quando chegar a casa...

Obrigado pela dica!
 
Back
Topo