Avaria Disco Externo Seagate 320Gb IDE montado numa caixa da AKASA

sharktejo

Membro
Hoje à noite estava a descompactar um ficheiro que tinha do disco externo e derrepente começo a ouvir uns estalinhos, depois reparei que o ficheiro já não descomprimia mais mas não estava a dar erro, como não passava dali resolvi desligar o disco.
Quando o voltei a ligar, ele deixou de funcionar simplesmente não se ouve o motor a rodar e só se ouve a agulha a tentar ler algo mas sem sucesso.

Só queria saber se já aconteceu isto a alguém?
Na minha opinião acho que o disco já era, mas gostava que alguém me confirmasse isto.
A informação que lá tinha não era vital pois eram só filmes, música e algumas ISO's de jogos, que não tenho qualquer problema em voltar a sacar.

Já agora é de referir que este disco permanecia ligado 24x7 desde que o comprei à 2 anos e tal, será que foi por isso?
Acham que um disco externo WD elements aguenta mais tempo este tipo de abusos?
 
Ok, obrigado parece que o problema é mesmo da caixa, pois o disco funciona perfeitamente, amanhã vou à worten pois a caixa da AKASA só tem 6 meses logo ainda está na garantia.
Só gostava de saber como é que isto pifou, e eu a pensar que as caixas da AKASA eram melhores, afinal enganei-me. Qual a melhor marca de caixas externas 3.5" com suporte IDE + SATA?
 
posso dizer que tb salvaste me a vida :P
aconteceume o msm... so que uso um de 250gb..
portanto ja sei :/
sorte que a caixa nao era minha e sim de um amigo que pediume para ver o que era
 
tenho 2 da sharkoon, e apesar do preço baixo (24euros) com suporte para discos sata, e ligaçao USB/eSATA, ainda nao me deram qualquer tipo de problema...aliás, ja' tem sido uma boa ajuda em restaurar/recuperar ficheiros... e' so' meter o disco e pimba :) as da akasa que vi ate' hoje, poucas, sao de um plastico por fora, algo pouco resistente a meu ver. estas aqui sao em aluminio preto, o que para alem de resistencia, ajuda a dissipar o calor do disco.

esse disco era IDE? se sim, realmente a caixa ter duplo suporte (ide/sata) e' compreensivel, se for SATA, mais vale de vez, largar a tecnologia IDE, porque so' encarece a caixa :)

cumps!!
 
Back
Topo