1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo WD não aparece nas drives disponiveis em " o meu computador"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trovial, 5 de Março de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 2636)

1. trovial

trovial Power Member

Boas pessoal!

Comprei um disco externo há uns tempos de 1 TB

Entretanto deixou de funcionar e não sei porquê...

Não aparece nas drives disponiveis em " o meu computador":

No entanto é reconhecido pelo PC:

Alguém sabe o porquê deste comportamento?

Obrigado desde já.

2. QSPSP

QSPSP Power Member

Boas. Experimenta ir ao gestor de discos e vê se o disco aparece lá. Se aparecer verifica se tem partição.

3. trovial

trovial Power Member

Aparece, mas acho que não tem partição

4. Peter1986

Peter1986 Power Member

Ao gestor de discos.
    Meu computador -> tecla direita -> gerir -> armazenamento -> gestão de discos
    deve aparecer aí...
    provavelmente deve ser necessário formatares isso.

5. Boas,

Curioso... Chegou-me às mãos um WD Elements 1023 ontem às mãos com exatamente o mesmo problema! Após diversas tentativas e pesquisa na net percebi que é relativamente "normal" isto acontecer nestes discos...
    Ainda não consegui resolver o problema mas há quem diga que o problema está na case e não no disco, provavelmente vou abrir aquilo e tentar ligar directamente ao PC.

Normalmente ele irá aparecer na Gestão de Discos, mas aparece como não inicializado. Ao tentar iniciar vi dizer que o conteúdo está protegido... Já tentei tudo, apagar a informação do equipamento do sistema, reboot, partição linux, programas de recuperação de dados e nada..

Fico à espera de uma solução, senão vai à faca... :P (No meu caso o interesse nem é formatar mas recuperar os dados)

Última edição: 7 de Março de 2013
  6. trovial

trovial Power Member

é o disco 1 que está sem partições e diz não inicializado.
    Tento inicializar carregando no Ok na imagem em baixo

e aparece isto

7. Erro de redundancia ciclica normalmente indica danos fisicos no disco. Faz um teste com o HDDScan.

@Kodeas:
    Alguns discos WD têm na caixa um circuito de encriptação de dados. Se retirares o disco da caixa, nao tens acesso aos dados.

8. joaomorais

joaomorais Power Member

Os 2,5 vem soldados, pelo menos aqueles que já abri, no caso dos 3,5 não me recordo se já abri algum, mas deve ser igual!

9. psilva_87

psilva_87 Power Member

Boas caros colegas,

Eu tenho o mesmo problema com um disco Seagate...
    Alguém já conseguiu resolver este problema chato???

Agradecia AJUDA amigos!!!!

10. Easeus Particion Master

Abres , apontas pro disco , e fazes "change drive letter"

Cumps

Partilhar esta Página