Disco Externo

_NoDe_

Portugal@Home Member
Olá Pessoaaril tenho um disco ligado por usb ao meu portatil , este disco esteve num pc meu que avariou , o disco tem o windows instalado e eu tinha na pasta meus documentos umas coisas inportantes que queria recupera-las.

Liguei o Disco até aqui tudo bem , mas quando vou a pasta Documents and Settings tenho la a pasta Gestor que era o meu login , tento abrir dix acesso negado , vejo as propriadades da pasta diz que nao esta a ocupar nada do disco , ou seja 0 kps o tamanho da pasta .

Pergunta: Que posso fazer para aceder a pasta ?????



Cumprimentos Malta e Obrigado.
 
Infelizmente, ou nao, isso acontece pq foi activada a protecção de ficheiros de utilizador no windows....
e so estou a ver duas opções para aceder aos ficheiros...
1º arrancares por esse disco e entao copiar os ficheiros... o problema é que teria de ser no pc (ou algum com a configuração Mobo/CPU/RAM igual)...
2º este passo não te posso dar a certeza de funcionar: se o disco estiver formatado por FAT, ires por MS-Dos e entao pela linha de comandos fazer o backup dos ficheiros...
- em NTFS, pois, eu nao sei se vais conseguir aceder usando a linha de comandos do Windows XP... isto deve se à segurança mais "apertada" do sistema de Ficheiros NTFS... pelo que nao estou a ver uma solução assim mais clara..

mas espera que aparece alguem que te possa dar mais umas dicas....
mas se pudesses ligar a um PC com a mesma conf.. ia ser mais facil.....

cumps..
fica bem..
 
Boas, se for win xp pro faz o seguinte:
1-Abre uma janela do explorador do windows, vai a ferramentas, opções de pastas e no separador "ver" verifica se tens desmarcado a caixa "Utilizar partilha de ficheiros simples" se não tiveres desmarca a caixa então.
2-Acede ás propriedades da pasta "documents and settings" do disco externo e no separador "segurança" seleciona "avançadas", no separador "proprietario" marca a caixa "substituir proprietario em subcontentores e objectos" e faz ok.
Espero que já consigas aceder ao conteudo da pasta.
 
Back
Topo