1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kostadinov, 18 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 764)

1. Kostadinov

Kostadinov Power Member

Comprei por 79€ um disco externo 1 iomega 200 gb, que na realidade só traz 186 gb. É normal comerem-me logo 14 gb sem qualquer dado gravado? O preço e a qualidade do disco são bons?
    Mas o que me levou a abrir este tópico, foi para perguntar se é possivel trabalhar com o disco em computadores com o XP e com portas USB inferires a 2.0.

2. Rego

Rego Power Member

Em relação ao espaço de comerem 14Gb como dizes é normal,o meu é de 200Gb também e na capacidade tá 186 mas se veres em Bytes vai tar 199 e então é arredondado para 200Gb se não me engano tem haver com o numero binario

Em releção em trabalhar em portes inferiores a 2.0 se o disco for 2.5 vais ter que ligar os dois usb's um é alimentação extra,se for 3.5 não havera problema :cool:

Última edição: 18 de Abril de 2008
  3. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

penso que 200Gigas = 200.000.000.000 como termo que nao se refere aos computadores, sistema unitario , logo para ser gigabytes= 200.000.000.000/1024 e repete o processo 3 vezes pra passares de kbytes, pra megas e gigas =186.264 gigabytes

4. Kostadinov

Kostadinov Power Member

O disco é 2,5. Já o liguei ao computador do meu local de trabalho que deveter cerca de 5 anos e não funciona. Será por falta de drivers.

5. skandal

skandal Power Member

se tem o XP SP2, não é por falta de drivers. Tens de ligar o disco a duas portas usb, ou a um transformador adicional, visto que o PC deve ser usb 1.1

Alguém que mova isto pro sitio certo.

6. Rego

Rego Power Member

Pah pode ser por falta de drivers como também algum conflito que por vezes acontece com as pens que é preciso ir a pasta System32 :D

Partilhar esta Página