Disco Gelado

Banhoca_PT

Power Member
Boas

É o seguinte..

muito users queixam que os seus pc's tao quentes..mas eu queixo-me do contrario..

Possuo um P4 a 2.6Ghz que anda a oscilar entre os 25/30º C...nada de muito anormal...
Mas tenho dois discos de 80GB...um a 19ºC...e o outro a 10ºC! :wow:

Uma temperatura tao baixa pode comprometer a integridade dos dados? 8|

Cumps e obrigado desde ja
 
Segundo o termómetro que tenho aqui no quarto 17.7ºC

Tenho uma ventoinha na parte da frente da caixa a mandar ar aos dois discos...justifica-se desligá-la durante este tempo frio, ou a 10ºC os dados não ficam comprometidos?
 
O que acontece, é que o disco nao pode estar mais fresco que a temperatura ambiente.
Sendo assim, ele esta a medir mal a temperatura.
 
Será? é que ele tem ventoinha a arrefecer-lhe o cerebro...pode ser disso nao sei :S

Sim, mas a ventoinha so faz o ar circular, e nao consegue arrefecer o ar. Dai, nao tem logica o disco estar mais fresco que a temperatura ambiente, a menos que o tenhas no frigorifico lol.
Mas mesmo que esta assim tao fresco, nao ha crise.
 
windwalker, estás sempre aqui no fórum? :-D , agora a sério, cada vez que venho aqui estás sempre onlne, não é que eu tenha nada a ver com isso, é apenas um reparo:), isso é que é dedicação!
 
até aposto que fisicamente aumenta a temperatura do disco, mas nesse tal sensor fica a marcar á mesma os 10º ou pouco varia!
 
Não me importava nada dos meus estarem a 10.. Sendo assim, estão a 13 graus idle (5o andar, ambiente artico) e 23 de media em escrita..

Abraços

PS: Podes sp instalar um programa de leitura do estado smart, um hddlife por exemplo para veres mais informações
 
Back
Topo