Disco interno 1 TB Novo?

John Dark

Suspenso
Boas Estou a pensar comprar um disco interno de 1 TB novo, estou na duvida entre os seguintes:
-SAMSUNG 1 TB 32 MB DE CACHE SATA II Modelo HD103UJ da série SpinPoint F1 - 92.50 €;
-SEAGATE BARRACUDA 1 TB 32 MB ST31000340AS da gama 7200.11 - 99.95 €;
-WESTERN DIGITAL 1 TB 32 MB DE CACHE SATA II GP Modelo: WD10EADS - 105.00 €;

São os discos disponiveis de momento (na ordem de guito que tenho) na *****, que será onde vou comprar.
Estou mais virado para o samsung por causa da performance, senão iria para o western que tenho me dado bem com a marca (tenho o WD 640 gb). e provabelmente não iria para o seagate pois tenho visto que tem tido problemas ultimamente pelo que tenho lido!
Que aconselham, tendo em conta que é para backup, mas com possibilidade de passar a ser o disco que ficara com SO?
 
tenho 2 wd (mybook) e 3 samsung (externo e internos), acho que para o preço, os samsung em nada ficam atrás dos WD :)

ja' nao acho tao eficaz, instalar um SO num disco de 1TB, visto que para tal, costuma-se "repartir" o espaço, e a performance ja' nao sera' a mesma...ja' para nao falar num disco com maior espaço, logo maior varrimento ele tem que dar para aceder aos ficheiros :)

SO = disco "pequeno" e rapido... Armazenamento = TB's :)

cumps!
 
boas.

falo por expriencia propria, tenho um seagate de 350G só para o SO e um sampung de 1TB c 32megas de cache e 7200 rotaçoes para o resto, estando a espera ja de mais um samsung que devo ter montado na terça feira.

sao muito bons, rapidos e viaveis. aconselho vivamente o samsung ja o tenho a 6 meses e mandei vir o segundo pois estou contente. agora so tens que ver é qual é que se adapta mais ao teu uso, se vais mover muitos ficheiros ou e vais fazer muitas formataçoes do disco nao te aconselho um de 1TB pois a perda será maior. cumprimentos

Carlos Silva No-Pain_No-Gain
 
Back
Topo