1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco lento...:\

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jdf, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1617)

1. jdf

jdf Power Member

Boas

Tenho um WD de 500 GB reaprtido em 60gb(sistema) e 440 (ficheiros)

e um SEAGATE de 120 GB...este ultimo IDE

O que se passa é que passado alguns dias este ultimo (120gb) começou a ficar lentissimo...ui ver...tava muito fragmentado! tentei desfragmentá-lo mas era quase impossivel...demora msm mt tempo! tem só 20 GB ocupados e copiei esses ficheiros para o outro disco...coisa que demorou 4 horas de tempo! >(

Será que devo formatá-lo?

2. apoc

apoc Power Member

low level format ...

visita o site da seagate e procura pelas seatools

3. jdf

jdf Power Member

ja saquei o seatools, agora só a noite é que posso testar, mas o que significa o "low level format"?

4. jdf

jdf Power Member

Ontem fiz o que me disseram, executei as seatools e deu tudo ok, mas o disco continua igual fiz um benchmark ao disco e apresentou uma velocidade de 1.4 MB/segundo... :'( ´Tipo o disco n apresenta nenhum tipo de erro ,ja foi formatado, ja executei as seatools....mas parece haver um limite de 1.4 mb/seg....

Já n sei o que fazer, por favor, isto já aconteceu com algum de vós?

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  5. apoc

apoc Power Member

spinrite

faz o low level format com este programa ... vai demorar acredita mas é a melhor solução

6. jdf

jdf Power Member

lembrei-me de uma coisa tenho uma fonte 350W será disso?

apesar de isto ter sido de um dia para outro...:'(

7. wait........tens uma fonte de 350W no pc que tens no "my system"!?

nem sei como é que isso liga, deve ser uma xelente fonte para sequer arrancar o sistema

8. jdf

jdf Power Member

sim tenho, porque? É a fonte que veio com a caixa :S

9. recomendo-te seriamente a mudar de fonte.........

10. apoc

apoc Power Member

nesse pc essa fonte é mesmo q urina num deposito automovel ... andar até anda mas dai a andar e durar muito tempo é pouco provavel ...

essa fonte deve ter 18A nos 12v+ so a grafica pede + de 30A nos 12v+ .. até acho estarnho isso ter aguentado tanto ... desliga isso e não voltes a ligar ate teres outra fonte ..

uma lc de 650/700W da para isso .. e não fica caro ...

11. jdf

jdf Power Member

obrigado, vou fazer isso hoje mesmo, enfim nem sabia que esta fonte n dava, mas percebo os 350W n devem ser suficientes.

12. jdf

jdf Power Member

Já agora apoc, para quanto seria uma fonte destas?

13. apoc

apoc Power Member

550W .. fica no limiar ... mas já da perfeitamente .. a volta de 35€ .. se encontrares o mesmo modelo de 600/650 W é melhor ficas com uma margem maior ...

14. jdf

jdf Power Member

é assim na loja onde costumo comprar material têm as seguintes:

LC-POWER SUPER SILENT 550W REV2.0 120MM BLACK - 50€

NOX URANO 600W SLI 60€

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  15. compra a nox

16. jdf

jdf Power Member

17. jdf, apenas pela diferença de 10€ eu comprava a nox sem duvida, é melhor que essa LC.

18. jdf

jdf Power Member

pois em principio vou comprar...n conheço é a marca será boa?

tb achei piada os comentários da loja, ja viram? :lol:

Partilhar esta Página