Disco Magalhães

varvoza

Membro
Boas,

Como posso mudar o disco do Magalhães 1 para um HDD melhor ou mesmo SSD.
O principal entrave que vejo é a ligação do disco à motherboard pois ele usa flat cable e o padrão é SATA ou PATA.

Preciso se saber se é possível mudar e qual o melhor para lá colocar. Ele tinha a rodar o w10 mas do dia para a noite não reconhece o disco :(
 
Sendo sata, poderá sempre colocar um ssd sata. Ficará (bem) mais rápido..e com o preço bastante baixo que atingiram...é uma melhor solução, face a um sata 5400rpm... :) (tem no entanto..menos espaço, para os preços mais em conta :) 120/240gb...já deve ser suficiente..e encontram-se abaixo dos 20euros!)
 
Sendo sata, poderá sempre colocar um ssd sata. Ficará (bem) mais rápido..e com o preço bastante baixo que atingiram...é uma melhor solução, face a um sata 5400rpm... :) (tem no entanto..menos espaço, para os preços mais em conta :) 120/240gb...já deve ser suficiente..e encontram-se abaixo dos 20euros!)
O problema está mesmo em não ser SATA. É um flat cable do género deste https://www.cybercash.pt/pt/loja-on...o-hdd-para-motherboard-magalhaes-1/?ref=05796
 
Pois, estava a ver.. :/ realmente..assim não me pareça que dê..porque a ligação é diferente.

Como já tinha visto no 2, para mudar para ssd...pensei que fosse igual. :/ my bad!


Edit: há uma pessoa por exemplo, no olx, que vende uma adaptação de ssd, com flat cable...para o Magalhães 1. :)
 
Desde 2018 altura em mudei de PATA para SSD 64gb ZIF 1.8 o meu Magalhães 1 (CPU Atom N270) deixou de me dar problemas que afinal estão relacionados com o próprio disco de origem, é curioso que todos os Magalhães 1 vieram todos o mesmo problema nos discos paragens e avarias, não duram nem 1 semana e era logo piff
 
Back
Topo