Disco nao detectado

valarinho

Power Member
Boas pessoal,

Estou com um problema desde ontem no xp nao consigo detectar o disco e ele esta a funcionar pk quando meto o cd do xp ele detecta so que depois eu no SO nao consigo ver o disco ele nao detecta.


Alguem me pode ajudar???


Fikem bem
 
Tens que fornecer drivers na altura da instalação (quando ele diz prima F6)

Normalmente podes criar uma disquete com estes drivers com o CD da tua motherboard, ou então fazeres o download no site do fabricante

Cumps
 
Hmm mas espera estás a falar de fazer uma instalação nova no XP ou apenas adicionares um disco a uma instalação já existente??

Porque se for a segunda.. tens que formatar e criar partições, faz iniciar-> executar e escreve diskmgmt.msc

Vê lá se o teu disco já te aparece.. depois tens que criar uma partição

Cumps
 
É assim eu tenho dois discos e um deles ele nao detecta eu tenho o SO XP e criei uma partiçao num dos discos para instalar o vista para ver como se comparta o pc, mas depois de instalar o vista estava tudo bem. Hoje de manha quando puz o pc a funcionar o outro disco ja nao era detectado e o disco esta la porque eu puz o cd do xp e o disco estava la. O problema nisto tudo é que o disco tem trabalhos que eu nao posso perder e preciso mesmo de o recuperar.

Fikem bem
 
Ve se no gestor de hardware ele lá está. Se estiver desinstala-o e reinicia o PC. Com as minhas drives de CD e DVD funcionou
 
Boas, já foste ao gestor de discos?? Pode ser que por algum motivo ele o tenha desactivado.
Pra lá ir , painel controle-»ferramentas administrativas-»gestor de computador-»gestão de discos.
 
Já me aconteceu o mesmo o HD não aparcer no windows.

Arranca com o CD de instalação do windows e formata o novo disco que montaste, e antes do sistema operativo começar a ser binstalado no novo HD reinicia o computador sem o CD de instalação e verás que já aparece no wINDOWS.


jm.
 
Back
Topo