1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

disco pede para formatar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por novais, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 14334)

1. pessoal tenho um disco externo de 250gb e com informaçao que nao posso perder de forma alguma!!!!!!!!
    ja à dois dias que tenho tentado em diversos computadores mas diz-m sempre k para aceder ao disco é necessaria uma formataçao!!!!!!!
    o k devo fazer garantindo a segurança de todos estes ficheiro!!!!!
    cumps

help me

2. jony_be

jony_be Power Member

o disco dava e assim de repente pede para formatar? é daquelas coisas que nao se percebe...
    experimenta em vez de abrir o disco fazer "explorar"

podes tentar arranjar o hiren's boot cd que tem varias ferramentas de recuperaçao de dados...normalmente quando a erros esquisitos nos discos a soluçao e formatar mas se no teu caso nao pode ser :(

3. dio_123

dio_123 Power Member

exprimenta sacar linux kurumbi live cd, linux funciona a partir do cd nao percisas de instalares, quando abrir ligas o disco e ve se consegues recuperar alguma coisa caso contrario teras de ir pelas ferramentas de recuperação de dados com foi referido em cima

4. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, por acaso não tiraste o disco sem primeiro teres ido ao "Remover o hardware em segurança"? Acho que não será fácil acederes ao disco sem formatares primeiro, pode ser que consigas com os métodos que já referiram ;)

Cmps

5. bonhe8

bonhe8 Power Member

epa e um pouco arriscado....mas formata o e depois usas o easy recovery pra recuperares os ficheiros...

6. ccooll_booy

ccooll_booy Power Member

Pessoal vo utilizar este tópico para não criar um novo..

É o seguinte o meu disco externo caiu ao chão, ele estava ligado quando caiu, na altura peguei nele voltei a ligar o cabo ao pc e o disco custou a arrancar mas arrancou e estive a mexer-lhe sem problemas.
    Quando o desliguei a partir daí nunca mais consegui aceder ao disco, quando o ligo ele começa com uns tec, tec, depois o pc encontra o disco e pede para o formatar.

Já tentei mandar-lhe umas pancaditas, mas tenho medo de o estragar mais...

Ele agora deu-me um erro, "Data Error (cyclic redundacy check)", já procurei na internet e dizem que isto é alguns blocos danificados, como posso fazer para o conseguir recuperar?

Obrigado

7. carnicero

carnicero Power Member

Usa o Programa SpinRite que é um software de analise exaustiva dos blocos de ficheiros e que permite a manutencao e reparaçao sem perderes dados!

Caso encontre algum sector danificado ele repara o!

Experimenta la

Última edição: 8 de Setembro de 2009
  8. carnicero

carnicero Power Member

Como ja foi dito pode ser resultado de nao teres removido com segurança! Mas, tenho um disco que me dá o mesmo aviso mas quando mudo de porta usb ja lhe posso aceder. Experimenta isso.
    Roda as portas todas, ou ate mesmo experimenta com um hub usb.

Abc

9. Se o disco faz "tec" "tec" é muito mau sinal, tens problema na parte mecânica do disco.

Se por USB não conseguires aceder ao disco, podes sempre tentar liga-lo directamente à MB.
    Assim que consigas entrar no disco efectua copia dos dados, pois pode ser a ultima vez que consigas aceder.

10. TheFly

TheFly What is folding?

Tenho uma pen com o mesmo problema e devido a não remover com segurança, talvez com o teu disco tenha acontecido o mesmo...

11. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Cuidado com os conselhos... Se ele vai formatar, então ainda vai complicar ainda mais o problema.

A solução passar por usar um utilitário de recuperação de dados, tipo o scavenger.
    Não me parece de todo nada de mais recuperares tudo o que quiseres.

12. Boas...

O meu disco externo hd caiu ao chão, e pede para ser formatado.
    Já tentei aceder ao disco com o linux Kurumin, Ubuntu. Reconhece o disco mas dá a indicação de que o disco está totalmente vazio.
    Tentei reparar o disco mas não consegui.
    Como alternativa desmontei o disco, e liguei-o directamente a um portátil para conseguir aceder mais rapidamente e directamente.
    Novamente reconhece o disco mas não deixa ler nem escrever, está livre.
    Por fim cheguei a 3 conclusões:
    1: Pedir ajuda a varias pessoas para que me possam indicar mais soluções.
    2: Comprar um disco similar e mudar a placa do disco para recuperação do disco. ( uma situação um pouco cara e pode não resultar)
    3: Mandar o disco a um informático para recuperar as informações através de recuperação por vácuo. ( não sou tolo para gastar no mínimo 1500E)

Obrigado

Cumprimentos

Joao Boss

13. blaster_00

blaster_00 Power Member

Experimenta o getbackdatantfs.

Formatar não ajuda pelo contrário.

14. Obrigado pela sugestao...
    Vou ver se resulta

Partilhar esta Página