Disco Portatil Toshiba quase morto..

xpgo

Banido
Bom dia,

Precisava da vossa ajuda, sobre possiveis soluções para o meu problema.
Tenho um Portatil Toshiba.
Ontem cheguei a casa e deparei-me com um barulho estranho no meu portatil, com um blue screen pelo meio.
Fui verificar e o disco estava a fazer um barulho bastante estranho. Desliguei de imediato o portatil e tentei ligar novamente. O barulho continuava e não consegui entrar mais no windows. Fica a mastigar lentamente e nunca chega a entrar.
Parece tambem que o disco está a usar tipo a 5% das rotações que devia usar.

Queria saber que possivel solução tenho, para conseguir recuperar os dados do disco ou eventualmente repara-lo.

Li nos forums da possibilidade de trocar a PCB. Será que neste caso resolveria o problema?
Outra solução seria instalar um live cd do linux (tipo ubuntu por exemplo) e fazer um backup dos dados do disco. Mas faria o backup para onde? O disco parece estar quase a morrer...

Se ligar este disco a um outro pc, colocando este disco como slave, será que conseguirei ler os dados por lá e fazer o respectivo backup?

Grato pela ajuda
 
Última edição:
boas,

A melhor forma d recuperares os dados do disco é msm ligares esse disco noutro pc junto com outro disco......e dp utilizares 1 programa d recuperação d dados....
instalas o programa, e dp so tens d escolher a opcão do disco k keres recuperar os dados para o outro disco......

***** coisa cm isto recuperar dados d disco A para o disco B....

dp d instalares o programa vais ver k é mais facil d k imaginas...

Abraço
 
backup

Boa noite
xpgo disse:
Bom dia,
Se ligar este disco a um outro pc, colocando este disco como slave, será que conseguirei ler os dados por lá e fazer o respectivo backup?
Grato pela ajuda e desculpem a ignorancia.
Com uma caixa para discos 2.5" ligação usb ou firewire tens bastantes hipoteses de fazeres o backup
Cumprimentos
 
Back
Topo