Avaria Disco rígido de Laptop morto

deathsurf

I fold therefore I AM
Boa tarde pessoal,

Tive um pequeno problema no computador corporativo, sendo que o disco rígido morreu por completo (não faz o boot do SO).
Existem procedimentos internos na empresa que permitem a recuperação dos dados através da subcontratação de uma empresa que detém um laboratório para estes fins, mas é um serviço que ronda os milhares de euros.

Suponho que sendo um procedimento relativamente simples, acredito que existam alternativas à dita empresa. Conhecem alguém que consiga tratar deste assunto?

Obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos,
 
Olá viva, depende se o disco estiver mesmo estragado fisicamente ou não, porque se for um erro de hardware mesmo, não tens alternativa á dita empresa.

Se o disco tivesse sido formatado por engano etc, podias sempre tentar utilizar software de recuperação.

Vê se ele é detectado na BIOS, se sim, podes tentar usar o HDD regenerator em abiente MS-DOS, os outros programas que conheço trabalham todos em abiente grafico (windows), pelo que não vai ser fácil.

Relativamente a orçamentos para um disco de 1TB a Seagate pediu-me 1000 euros para a recuperação dos dados do disco.

Eles tentam ver o que é possível de recuperar e envia um ficheiro txt com o nomes dos ficheiros passiveis de recuperação, e só pagas aquilo que recuperares.

Uma outra coisa boa, é se porventura os ficheiros que eles te disseram não te interessarem, eles enviam um disco novo sem qualquer encargos adicionais, sendo que eles aceitam qualquer marca de disco rígido...

Espero ter ajudado a esclarecer-te e mais alguma dúvida, avisa.

Abraço
kriptonite
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde pessoal,

Tive um pequeno problema no computador corporativo, sendo que o disco rígido morreu por completo (não faz o boot do SO).
Existem procedimentos internos na empresa que permitem a recuperação dos dados através da subcontratação de uma empresa que detém um laboratório para estes fins, mas é um serviço que ronda os milhares de euros.

Suponho que sendo um procedimento relativamente simples, acredito que existam alternativas à dita empresa. Conhecem alguém que consiga tratar deste assunto?

Obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos,

é uma questão que tens de ponderar se realmente o valor dos ficheiros compensa, mas com esses assuntos eu não arriscava, dependendo do conteúdo.

e pode ser uma boa altura para implementarem algum meio de backup para evitar essas falhas..
 
Obrigado pelas vossas respostas.

Aquilo que estou à procura é de um particular/empresa que conheçam que realize estes serviços, pois dirigir-me às marcas encarece o serviço.
Ainda não vi em que estado está o disco, mas o Departamento de Informática diz-me que não o conseguem bootar...
 
Back
Topo