Disco Rígido Dividido

fabriziOmicOlli

Power Member
boas, o meu disco rigido veio divido em 3 partiçoes e nao sei como uni-lo para ficar apenas 1 partição...se nao entenderem eu posso colocar aqui um printscreen desde que m ensinem a faze-lo Obgd
 
Esse disco tem o SO instalado?

Se tiver e de forma a não o "perderes" tens que usar programas de terceiros, porque o do SO não serve para isso.
 
Ou seja eu tenho de usar outros programas para os unir...porque o SO é o vista e nao consigo instalar o XP porque ele diz que nao encontra nenhuma unidade de disco rigido e penso que seja por tar divido entao kual o programas que pode resolver o meu problema?

Até podes não conseguir instalar o XP por o Disco ser SATA, mas ainda bem que não consegues, porque instalar XP depois do Vista dá buraco com o gestor de arranque.

Partition Magic. Search it ;)
 
Porque queres eliminar as partições? Não achas que podes assim organizar melhor o disco e ao mesmo guardar melhor os teus ficheiros?
 
Até podes não conseguir instalar o XP por o Disco ser SATA, mas ainda bem que não consegues, porque instalar XP depois do Vista dá buraco com o gestor de arranque.

Partition Magic. Search it ;)
mesmo assim eu prefiro apagar o vista e depois instalar o XP porque o vista nao me reconhece a placa grafica e por isso nao a consigo instalar as drivers da placa grafica e n tenho a resoluçao certa para o ecran...por isso cria instalar o xp talvez ja reconhece-se a grafica...
 
Kamipt Não vale a pena tentar porque uma das partições é a do SO!

Tem mesmo que usar outros programas.

fabriziOmicOlli , já vi algures que há problemas com gráficas para portáteis.

Honestamente não tentei ainda juntar no vista a partição de SO com outras, mas ja separei sem problemas em outras duas partições no total de 16gb da partição do SO com o diskmgmt.
 
ele não reconhece a grafica pois não existem drivers para ela ... brilhante não!!! mas isso nem no vista nem no xp ...

tens de editar o inf a pata ...

procura no forum encontras referencias a isso ...
 
Back
Topo