1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rígido Dividido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fabriziOmicOlli, 6 de Julho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2002)

1. fabriziOmicOlli

fabriziOmicOlli Power Member

boas, o meu disco rigido veio divido em 3 partiçoes e nao sei como uni-lo para ficar apenas 1 partição...se nao entenderem eu posso colocar aqui um printscreen desde que m ensinem a faze-lo Obgd

2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Esse disco tem o SO instalado?

Se tiver e de forma a não o "perderes" tens que usar programas de terceiros, porque o do SO não serve para isso.

3. fabriziOmicOlli

desculpa mas o que é o SO?

4. BladeRunner

BladeRunner Banido

:lol::lol: SO= Sistema Operativo!

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Sistema Operativo.

6. fabriziOmicOlli

Ou seja eu tenho de usar outros programas para os unir...porque o SO é o vista e nao consigo instalar o XP porque ele diz que nao encontra nenhuma unidade de disco rigido e penso que seja por tar divido entao kual o programas que pode resolver o meu problema?

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Até podes não conseguir instalar o XP por o Disco ser SATA, mas ainda bem que não consegues, porque instalar XP depois do Vista dá buraco com o gestor de arranque.

Partition Magic. Search it ;)

8. vmp

vmp Power Member

Porque queres eliminar as partições? Não achas que podes assim organizar melhor o disco e ao mesmo guardar melhor os teus ficheiros?

9. fabriziOmicOlli

mesmo assim eu prefiro apagar o vista e depois instalar o XP porque o vista nao me reconhece a placa grafica e por isso nao a consigo instalar as drivers da placa grafica e n tenho a resoluçao certa para o ecran...por isso cria instalar o xp talvez ja reconhece-se a grafica...

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Instalas-te os drivers da gráfica?

11. fabriziOmicOlli

ao tentar instalar ele diz k akele software n é para o meu hardware ou nao encontro hardware compativekl com akel software...ele reconhece a grafica como "adaptador de graficos padrao"

12. fabriziOmicOlli

eu tenho uma partição com 117 gb outra com 21gb e outra com 9gb kero unir as duas ultimas a d 117gb

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é o hardware do PC?

14. fabriziOmicOlli

a minha placa e uma nvidia geforce go 7300 mas o pc identifica como adaptador de graficos vga padrao...

15. fabriziOmicOlli

só uma duvida...o meu primo recebeu um portatil igual ao meu...se eu fizer um backup do dele o meu reconhecerá a plca grafica como o dele?

16. Kamipt

Kamipt Power Member

Tenta com o executar/run e diskmgmt.msc

17. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Kamipt Não vale a pena tentar porque uma das partições é a do SO!

Tem mesmo que usar outros programas.

fabriziOmicOlli , já vi algures que há problemas com gráficas para portáteis.

18. Kamipt

Kamipt Power Member

Honestamente não tentei ainda juntar no vista a partição de SO com outras, mas ja separei sem problemas em outras duas partições no total de 16gb da partição do SO com o diskmgmt.

19. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Mas a partição que mete o SO, a gestão de discos vai mandar-te à fava :P

20. apoc

apoc Power Member

ele não reconhece a grafica pois não existem drivers para ela ... brilhante não!!! mas isso nem no vista nem no xp ...

tens de editar o inf a pata ...

procura no forum encontras referencias a isso ...

Partilhar esta Página