Disco Rígido externo com problemas...

Peter11

Power Member
Boas pessoal, comprei um Disco Rigido Externo USB 3.0 750Gb da Verbatim, e agora está-me a dar problemas, ou seja sempre que o tento utilizar o disco vai a baixo. Indica-me também esta mensagem "Necessita de formatar o disco da unidade E: antes de o poder utilizar."

Eu já o formatei mas este problema continua a ocorrer .

Uma vez formatei-o para FAT32 e depois para NTSF para experimentar isso pode ter danificado o disco??

Que faço?? Alguém me pode ajudar Por Favor????
 
Última edição:
Por teres colocado em FAT32 e depois NTFS nao tem qualquer importancia.
Podes ter uma avaria do proprio disco (usa a garantia que ainda deve ter) ou testa noutra porta USB/outro PC para ver se faz o mesmo.
 
Por teres colocado em FAT32 e depois NTFS nao tem qualquer importancia.
Podes ter uma avaria do proprio disco (usa a garantia que ainda deve ter) ou testa noutra porta USB/outro PC para ver se faz o mesmo.

Yh ainda está, tenho é que ver se encontro a caixa ou o comprovativo de compra

Utilizei um programa para formatar, e fez a formatação mas depois quando ligava ao PC dava sinal mas não aparecia no "Meu Computador", fiz aquilo de com o lado do rato esquerdo em cima de "Meu Computador" -» "Gerir" -» "Gestão de Disco" -» "Metio-o como online" -» "Marcar partição como ativa" -» "Formatar"

Agora vamos ver se esta bem... Espero que sim
 
Última edição:
O teu disco é de 2.5'' ou de 3,5"?

Se for de 2.5", visto estes geralmente serem alimentados diretamente pela porta USB o problema poderá ser o facto de a porta USB não conseguir fornecer energia suficiente...experimenta trocar de porta USB.... se estiveres a usar o disco num desktop, liga as portas traseiras, pois as frontais normalmente tem menos potência k as traseiras!

Caso estejas a usar o disco num portátil, visto estes muitas vezes terem portas com menor potência podes experimentar adquirir um cabo k liga o disco a 2 portas USB simultaneamente de modo a obter energia suficiente para o seu funcionamento.... Mas neste caso oi melhor é experimentares ligar o disco primeiro a um desktop para confirmar se é mesmo as porta USB a causa do funcionamento deficiente do mesmo....

Se for um disco de 3.5" o problema é quase de certeza mal funcionamento do mesmo.... Sendo o RMA a única solução!
 
O teu disco é de 2.5'' ou de 3,5"?

Se for de 2.5", visto estes geralmente serem alimentados diretamente pela porta USB o problema poderá ser o facto de a porta USB não conseguir fornecer energia suficiente...experimenta trocar de porta USB.... se estiveres a usar o disco num desktop, liga as portas traseiras, pois as frontais normalmente tem menos potência k as traseiras!

Caso estejas a usar o disco num portátil, visto estes muitas vezes terem portas com menor potência podes experimentar adquirir um cabo k liga o disco a 2 portas USB simultaneamente de modo a obter energia suficiente para o seu funcionamento.... Mas neste caso oi melhor é experimentares ligar o disco primeiro a um desktop para confirmar se é mesmo as porta USB a causa do funcionamento deficiente do mesmo....

Se for um disco de 3.5" o problema é quase de certeza mal funcionamento do mesmo.... Sendo o RMA a única solução!

É já com velocidades USB 3.0, agora não sei se é 2.5 ou 3.5
 
Back
Topo