Disco rigido externo - soluções pff!

fvasques

Membro
Boas, comprei um disco rigido externo, de 160gb, um disco normalissimo igual a todos os outros, o problema e k ligo ao Mac, ele reconhece como "novo volume" mas nao m deixa realizar nenhuma tarefa, nao consigo arrastar nada para o disco....diz-m k "novo volume" nao pode ser modificado!
O que e k possu fazer?! isto tem d ser formatado, atirado ao chão ou tem outra solução possivel?! lol, e k preciso mesmo d ter um disco externo pa guardar maravilhas, por isso, agradecia k m podessem ajudar....
Tanks!
 
A operação "formatar" serve para preparar o disco para utilização, logo como o disco é novo é de salientar que este nunca foi formatado, não está preparado para utilização. O que deves fazer é formatar o mesmo.
 
Precisas de formatar o disco em FAT32 para ser suportado "facilmente" entre Windows/OS X/Linux. Muito provavelmente o disco veio formatado em NTFS, que apesar de não ser impossível de ler no OS X, no teu caso é melhor não tentar.

PS: Melhora um pouco essa linguagem.

--edit--
Foste rápido @Issues :p
 
Boas Bruno_eg, peço imensa desculpa pela minha linguagem, nem tinha reparado, certamente que a partir d agora vou ter mais cuidade, tanks pela observação!
Agora a minha ultima questão para resolvermos isto, é como e que eu formato entao o disco em FAT32?!
Desculpem a mnha ignorancia, mas que não sabe e como que não ve!
Obrigado
 
Penso que é assim (não tenho a certeza absoluta...):

Em utilitário do disco selecciona o disco que pretendes formatar e depois escolhe a opção "ficheiros MS-DOS".
 
Tenho também uma dúvida em relação a um disco externo...
Tenho um LaCie de 320Gb formatado em NTFS com uns 80Gb ocupados, mas como agora tenho mac, gostava de converter o disco de NTFS para HFS+, há alguma ferramenta que faça isso sem que eu perca dados? Ou é possível eu criar uma partição no disco em HFS+, copiar para lá tudo, e depois formatar a antiga também em HFS+ e por fim juntar as duas se perda de dados?

Obrigado!
 
Já agora apresento a minha dúvida aqui...

É verdade que um disco formatado em os x journaled é bem mais rapido a trabalhar com o OS X do que em FAT32?
 
Pois eu tenho um disco de 500gb firewire externo em fat32, porque ás vezes preciso de aceder por PC'S. E tava a pensar passar para journaled pois aparentemente é mais rapido.
E tendo o disco cheio , como converter sem perder a informação?

ps- sem usar a maneira mais óbvia (passar para outro disco e formatar)
 
Back
Topo