1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco rigido externo - soluções pff!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por fvasques, 21 de Setembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1491)

1. Boas, comprei um disco rigido externo, de 160gb, um disco normalissimo igual a todos os outros, o problema e k ligo ao Mac, ele reconhece como "novo volume" mas nao m deixa realizar nenhuma tarefa, nao consigo arrastar nada para o disco....diz-m k "novo volume" nao pode ser modificado!
    O que e k possu fazer?! isto tem d ser formatado, atirado ao chão ou tem outra solução possivel?! lol, e k preciso mesmo d ter um disco externo pa guardar maravilhas, por isso, agradecia k m podessem ajudar....
    Tanks!

2. issues

issues Power Member

A operação "formatar" serve para preparar o disco para utilização, logo como o disco é novo é de salientar que este nunca foi formatado, não está preparado para utilização. O que deves fazer é formatar o mesmo.

3. bruno_eg

bruno_eg Banido

Precisas de formatar o disco em FAT32 para ser suportado "facilmente" entre Windows/OS X/Linux. Muito provavelmente o disco veio formatado em NTFS, que apesar de não ser impossível de ler no OS X, no teu caso é melhor não tentar.

PS: Melhora um pouco essa linguagem.

--edit--
    Foste rápido @Issues :p

4. Boas Bruno_eg, peço imensa desculpa pela minha linguagem, nem tinha reparado, certamente que a partir d agora vou ter mais cuidade, tanks pela observação!
    Agora a minha ultima questão para resolvermos isto, é como e que eu formato entao o disco em FAT32?!
    Desculpem a mnha ignorancia, mas que não sabe e como que não ve!
    Obrigado

5. lluis

lluis Power Member

Penso que é assim (não tenho a certeza absoluta...):

Em utilitário do disco selecciona o disco que pretendes formatar e depois escolhe a opção "ficheiros MS-DOS".

6. GettinBetter

GettinBetter Power Member

Tenho também uma dúvida em relação a um disco externo...
    Tenho um LaCie de 320Gb formatado em NTFS com uns 80Gb ocupados, mas como agora tenho mac, gostava de converter o disco de NTFS para HFS+, há alguma ferramenta que faça isso sem que eu perca dados? Ou é possível eu criar uma partição no disco em HFS+, copiar para lá tudo, e depois formatar a antiga também em HFS+ e por fim juntar as duas se perda de dados?

Obrigado!

7. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

8. GettinBetter

GettinBetter Power Member

obrigado diogovans :)

9. Stellar

Stellar Power Member

Já agora apresento a minha dúvida aqui...

É verdade que um disco formatado em os x journaled é bem mais rapido a trabalhar com o OS X do que em FAT32?

10. bruno_eg

bruno_eg Banido

Sim.

11. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Partições grandes em FAT32 são mais lentas em qualquer OS que suporte outro "formato".

12. Stellar

Stellar Power Member

Pois eu tenho um disco de 500gb firewire externo em fat32, porque ás vezes preciso de aceder por PC'S. E tava a pensar passar para journaled pois aparentemente é mais rapido.
    E tendo o disco cheio , como converter sem perder a informação?

ps- sem usar a maneira mais óbvia (passar para outro disco e formatar)

13. theforbidden1

theforbidden1 Banido

não é melhor formatares o disco no sistema de ficheiros nativo do MAC? Tal como foi dito os discos em FAT32 perde e muito em velocidade

14. Stellar

Stellar Power Member

Pois era o que estava a pensar em fazer.
    Agora não sei como fazer isso sem perder a informação como descrevi em cima...:)

Partilhar esta Página