Disco Rigido Externo

varatojo

Membro
Boas tardes, comprei recentemente um disco rigido interno ATA e uma caixa externa de modo a ficar com um disco rigido externo.
Instalei o disco dentro da caixa liguei tdo e liguei o disco á porta USB. No Windows ele instalou a drivers como "mass storage disk" e quando fui ao icon do "my computer" o computador n mostra nenhuma letra associada ao disco, por e simplesmente é como s n tivesse lá ligado nada. já fui ao painel de control as propriedades do computador ver s o disco tá bem instalado e está mas n tenho qualquer acesso á drive...
Se alguem puder dar uma ajudinha agradecia.
 
Boas tardes, comprei recentemente um disco rigido interno ATA e uma caixa externa de modo a ficar com um disco rigido externo.
Instalei o disco dentro da caixa liguei tdo e liguei o disco á porta USB. No Windows ele instalou a drivers como "mass storage disk" e quando fui ao icon do "my computer" o computador n mostra nenhuma letra associada ao disco, por e simplesmente é como s n tivesse lá ligado nada. já fui ao painel de control as propriedades do computador ver s o disco tá bem instalado e está mas n tenho qualquer acesso á drive...
Se alguem puder dar uma ajudinha agradecia.

Ve se o jumper no disco esta no sitio certo.
 
Boas tardes, comprei recentemente um disco rigido interno ATA e uma caixa externa de modo a ficar com um disco rigido externo.
Instalei o disco dentro da caixa liguei tdo e liguei o disco á porta USB. No Windows ele instalou a drivers como "mass storage disk" e quando fui ao icon do "my computer" o computador n mostra nenhuma letra associada ao disco, por e simplesmente é como s n tivesse lá ligado nada. já fui ao painel de control as propriedades do computador ver s o disco tá bem instalado e está mas n tenho qualquer acesso á drive...
Se alguem puder dar uma ajudinha agradecia.

Tens a certeza que está tudo bem ligado e identificado?
 
vais ao painetl de controlo, nas ferramentas administrativas, na gestao de discos, e depois clicas na drive com o botao direito do rato e poes criar partição, ou outra coisa semelhante... Desculpa nao especificar mais
 
Experimenta clique direito em:

O meu computador -> gerir -> armazenamento -> gestão de discos

Lá deve aparecer o disco externo juntamente com o(s) interno(s).

Com um clique do botão direito tem-se acesso a várias opções entre elas, particionar; formatar e mudar a letra da unidade.

Se o externo não estiver formatado e ou particionado podes faze-lo facilmente.

Se já estiver formatado (com ou sem dados), pode dar-se o caso de não ter atribuida nenhuma letra de drive (aconteceu-me isso), nesse caso basta atribuir a letra e pronto, já deve aparecer no explorer do windows.

Cumps.
 
Back
Topo