1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por varatojo, 8 de Outubro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 955)

1. Boas tardes, comprei recentemente um disco rigido interno ATA e uma caixa externa de modo a ficar com um disco rigido externo.
    Instalei o disco dentro da caixa liguei tdo e liguei o disco á porta USB. No Windows ele instalou a drivers como "mass storage disk" e quando fui ao icon do "my computer" o computador n mostra nenhuma letra associada ao disco, por e simplesmente é como s n tivesse lá ligado nada. já fui ao painel de control as propriedades do computador ver s o disco tá bem instalado e está mas n tenho qualquer acesso á drive...
    Se alguem puder dar uma ajudinha agradecia.

2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Ve se o jumper no disco esta no sitio certo.

3. luisxox

luisxox Power Member

Tens a certeza que está tudo bem ligado e identificado?

4. nuno vale

nuno vale Power Member

se o disco é novo tens que criar uma partição....
    podes usar o "partitionmagic" e criar uma partição...ntfs ou fat...

5. qual é a posição que o jumper? tem que ser em master? sim o disco é completamente novo. preciso de magicparticion é?

6. sem ser com o partitionmagic como posso criar uma partição visto que n csg aceder á drive?

7. xiserre

xiserre Power Member

vais ao painetl de controlo, nas ferramentas administrativas, na gestao de discos, e depois clicas na drive com o botao direito do rato e poes criar partição, ou outra coisa semelhante... Desculpa nao especificar mais

8. Thoth

Thoth Power Member

Experimenta clique direito em:

O meu computador -> gerir -> armazenamento -> gestão de discos

Lá deve aparecer o disco externo juntamente com o(s) interno(s).

Com um clique do botão direito tem-se acesso a várias opções entre elas, particionar; formatar e mudar a letra da unidade.

Se o externo não estiver formatado e ou particionado podes faze-lo facilmente.

Se já estiver formatado (com ou sem dados), pode dar-se o caso de não ter atribuida nenhuma letra de drive (aconteceu-me isso), nesse caso basta atribuir a letra e pronto, já deve aparecer no explorer do windows.

Cumps.

9. "eu"

"eu" Folding Addicted

Acho que tem de estar em 'Enable cable select'.
    :kfold:

10. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Ah nao tinhas criado a partiçao nem a formatado, assim é claro que nao irá detectar lol

11. Problema resolvido!
    Um obrigado a todos que ajudaram.

12. luisxox

luisxox Power Member

:lol: assim era mesmo dificel

Partilhar esta Página