Disco Rígido Externo

TrueSeraph

Power Member
Boas... sou novo nestas andanças por isso será normal se eu não der todos os dados necessários...

comprei um MyBOOK ES edition 500GB (Disco externo Western Digital com interface USB e E-SATA)

e como é obvio estava interessado no E-Sata devído á velocidade mas acontece k a velocidade de e-SATA n é superior ás velocidades atingidas por USB...

penso k a velocidade esteja a ser limitada pelo disco rígido do portátil k é 5200rpm mas se assim é de k servem as ligações e-sata se só atinjo metade da velocidade máxima de usb
as minhas velocidades estiveram á volta de 30MB\s

fiquei confuso com esta coisa toda.. alguem me pode esclarecer?
 
sim 146 para ser mais exacto =) na ***** ... sobre o meu problema estive a falar com a assistencia tecnica da loja e disseram-me k nunca atingiria tais velocidades pois está limitado pela velocidade do disco tal como pensei... embora o homem tambem tenha insistido no ponto em k a velocidade de USB 2 (480Mb) é superior a E-Sata (3Gb)...:lol: corrijam-me se estou enganado mas acho k isso só na cabeça dele e tira sempre um bocado de credibilidade a tudo o k ele nos diz...
concluindo n fiquei satisfeito com o E-Sata pois atinjo melhores\Iguais velocidades com o USB k é universal coisa k E-Sata existe em muito poucas Boards e sendo assim prefiro comprar a Versao Essencial , mais barata (121€) e apenas com USB

já agora pergunto com FIREWIRE 800 acontece-me o mesmo??

já tive muitas aventuras com estes discos vou mesmo tentar ficar com os ESSENCIAL
 
Elah!!!Se isso das velocidades for mesmo assim, também ja não compro com e-Sata, ia comprar porque para o futuro ia render, mas sendo assim compensa USB, mas se alguem pudesse confirmar era optimo.
A diferença de preço é consideravel.
Na ***** ta la um disco de 1TB por 255€, Ainda não o comprei porque tem apenas USB e é 5400RPM com 16MB de Buffer.
Alguem me sabe dizer se por ser 5400RPM vou perder muito rendimento para um de 7200RPM ? Visto que a ligação é so USB...
 
Consegues atingir velocidades de 30Mb/s com uma ligação usb2!?! O máximo que eu conseguo atingir com os meus discos externos com ligação usb2 fica-se pelos 15Mb/s (hitachi 4200rpm) e 18Mb/s (em dois discos de 7200rpm 160Gb e de 80Gb).
 
sim eu atinjo 30MB/s com o disco da MyBook... se não me engano ele é de 7200rpm mas a velocidade devia estar travada pelo disco do portátil de 5200rpm...

eu tb n vou conseguir ter a certeza sobre o assunto do E-Sata ... mas vou trocar pelos só de USB 2 uma vez k a velocidade de USB 2 é de 480Mb\s (60MB\s) portanto até esgotar a velocidade de USB 2 os meus discos ainda batem as botas ou mesmo k n batam nessa altura pulo para os de Tera k já estarão mais baratos... fiquei desiludido com o E-Sata... não quero induzir ninguem em erro... se alguem acha o contrario por favor afirme-se...
 
Ja me baralhei todo com as velocidades.
Eu também quero comprar um disco externo, e o meu portatil tem um disco SATA de 4200RPM e tem apenas ligações USB.
O resto dos PC's de casa, tem ainda disco IDE e as boards não aceitam SATA.
Recomendam um disco externo com ligação apenas por USB? E a valocidade do disco, vou sentir diferença entre 5400 e 7200RPM ??
Sff
 
Porque é k FireWire n tem velocidade tambem igual á do disco??
Alguem pode postar velocidade obtida por USB 2 e velocidade obtida por Firewire400 ou 800?

A ligação de disco com disco é sempre superior do que quando ligado externamente. A única plataforma que consegue igualar (teoricamente) a ligação disco/ disco é e-Sata.
Em discos externos (IDE) a melhor opção é combo com USB e firewire.
A velocidade já foi testada várias vezes ;)
link

Ja me baralhei todo com as velocidades.
Eu também quero comprar um disco externo, e o meu portatil tem um disco SATA de 4200RPM e tem apenas ligações USB.
O resto dos PC's de casa, tem ainda disco IDE e as boards não aceitam SATA.
Recomendam um disco externo com ligação apenas por USB? E a valocidade do disco, vou sentir diferença entre 5400 e 7200RPM ??
Sff

A velocidade conseguída em USB é fracamente abaixo do limite teórico. Daí que a ligação firewire apesar de um limite teórico mais baixo consiga superar claramente a ligação por USB. Razão esta que se centra na constância da ligação, passo a explicar:

Although the USB 2.0 is speedier than the FireWire, the latter beats it when used in high-speed storage devices. Probably, future products will unveil and use the full potential of the USB 2.0 bus. If we take only the storage devices sphere, the optimal solution would be a combo USB 2.0/FireWire -IDE bridge. In this case a user would get the maximum flexibility when choosing the ways of connection of data storage devices.
 
Disseram-me hj na loja onde comprei os discos k conseguiram atingir 2Gb\s com eles... sendo k vou telefonar á asus afim de perceber pk é k o meu portátil n conseguiu e mandá-lo á assistencia tecnica caso seja necessário...

dava-me jeito k alguem confirmasse velocidades atingidas com eSATA ...

quando tiver novidades da asus posto aqui
 
Quando tiveres novidades, posta aki sff.
O teu portatil tem saida e-sata ou compraste um controlador?
Porque o meu não tem, mas tou a pensar em comprar um controlador PCMIA com 2 saidas e-sata
 
Back
Topo