Boas, Deram-me um disco rígido externo (multimédia). É um Dane Elec So Speaky de 1TB. O disco deixou de funcionar no antigo dono e eu ando a tentar ressuscitá-lo. Comecei por ligá-lo por USB e o disco é reconhecido e as respectivas drivers são instaladas. O problema é que não aparece o tamanho do volume nem tão pouco dá para abrir no My Computer. Tentei abrir o Disk Manager do Windows e o computador bloqueia. Abri a caixa e tirei o HDD interno. É um F1 3.5" SATA da Samsung de 1TB. Liguei-o diretamente à mobo do meu desktop e ele é reconhecido na BIOS mas nem aparece no My Computer. Já vi que este disco para ser usado como multimédia tem que ser formatado em FAT32; pergunto-me se o antigo dono não o tentou formatar em NTFS e houve algum problema. A minha ideia era ligar ao desktop, formatar em FAT32 e tentar usar como multimédia. Se não desse formatava em NTFS e usava-o no desktop. Mas visto que o disco é reconhecido mas é como se estivesse completamente morto no computador...não sei o que fazer. (Também já o meti como primeiro no Boot e tentei instalar o Windows diretamente pelo boot e não acontece nada...embora ele seja reconhecido na BIOS). Alguém tem ideias?
Podes tentar usar HDD Regenerator, mesmo que corrija os bad sectors, não significa que o disco fica a funcionar e mesmo que fique pode falhar pouco tempo depois.
Deixei-o durante 2h e meia a correr o HDD Regenerator e tinha encontrado quase 2000 Bad Sectors e corrigido 6...acho que vou desistir.
nao desistas ... pode ser o suficiente para recuperares a info arranjas outro disco para passar depois
Se for um problema "lógico" e não "mecânico", arranja o chip controlador e substitui o do disco. Se o problema for mecânico e se não estiveres à vontade de arranjar o HD por dentro, deixa para quem sabe. Se tiver garantia, envia-o. Detetar erros lógicos: reconhecimento inadequado, desaparecimento indevido nos gestores de discos, etc etc. Detetar erros mecânicos: cliques na leitura das platinas, arranques e paragens sucessivas, etc etc. Cumps
2h a corrigir, e desistes? isso e coisa pa levar dois dias lol continua o scan, podera funcionar...ou nao.
Desisti porque vi que ia nos 1000 e tal Bad sectors e não passava dos 6 regenerated em 2.5h. Não tenho nenhuns dados que me interessem no disco já agora. O objectivo é simplesmente ficar com um HDD de 1TB a funcionar. E como posso ter a certeza que é um erro lógico e não mecânico? Ou não posso?
Será que vale a pena continuar com o HDD Regenerator? Vi pessoal na net a dizer que com 20h a correr, tinha encontrado/restaurado 1000 Bad Sectors e ia a 8%. Estimativa de 240h. Houve alguém que respondeu que se tinha tanto Bad Sectors mais valia comprar outro disco.