1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rígido Sata 2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por User.ini, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 749)

1. Boas,
    Comprei um disco rígido da WD sata 2.
    Liguei o cabo de dados assim como o de alimentação. Liguei o pc.
    Identificou 3 coisas. 2 drives de dvd e um disco rígido (o antigo). Tudo bem, já estava à espera.
    O problema é que passado um minuto ele tenta entrar no windows como normalmente e no loading simplesmente bloqueou a meio, reiniciando-se sozinho.
    Troquei todos os cabos e aconteceu o mesmo. No meio destas trocas apercebi-me que o pc só bloqueia quando tento pôr os 2 discos rígidos a trabalhar ao mesmo tempo.
    Portanto aqui estou eu apenas com o antigo a funcionar.
    Procurei em outros tópicos, falam em drivers, etc.. o problema é que eu nem sequer consigo entrar no windows com os 2 discos ligados. Vi tambem que falaram em pôr o disco a sata I.
    Como é que isso se faz?

Alguém sabe o que se passa? Espero que não seja problema de compatibilidade.

Precisa de resolver este problema no máximo até amanha :S..

Obrigado desde já.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens de por um jumper na posiçao sata 1 ao lado donde ligas o power e o cabo no disco.
    essa board no teu system nao suporta sata2.

cumpz.

3. eish, :\..
    Esse é outro problema.. o disco não trouxe jumper. Na encomenda vinha só o disco, mais nada.
    É possivel arranjar uma coisa dessas em separado? e qual é a posição sata 1?

4. Já coloquei o jumper, já não me bloqueou no loading, mas ao finalizar deu erro ( ecrã azul e puff reiniciou)
    Descobri outra coisa preocupante ( ou não).
    Estive a pesquisar fotos do modelo supostamente igual ao meu e reparei numa diferença.
    http://www.ewaggle.com/photos/WD2500KS-2T.jpg
    O meu não tem a parte que está á direita das "entradas dos jumpers", (não sei o termo técnico =X). Mau? ou não faz diferença?
    Need some help here :\ Precisa de por isto a funcionar amanha :s

Partilhar esta Página