Disco Rígido Seagate 320Gb Sata2 lentísssimo!!! :o

tarzone

Power Member
Viva


Estou com um problema com o meu disco.

Desde 3ª feira que este disco está bastante lento! O windows começou a demorar mt a entrar e começou tb a bloquear. Pensei que fosse alguma coisa de mal com o windows e tentei reinstalar, só que não dá, bloqueia o pc na fase final.

Entretanto, reinstalei o windows num dos discos antigos que tenho dentro do Pc, e tentei aceder aos dados do outro disco, e copia-los para os discos que funcionam normalmente.

Para copiar 4Gb, este demora mais de 30 minutos!

Que poderá estar a acontecer com o meu disco? Há alguma ferramente que posso usar para ver as informações SMART?

Agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar.


cpts
 
e se não for o disco?

usa o software da seagate para testares o disco...ou, melhor ainda, o spinrite (demora largas horas a fazer o teste).
 
Pode ser a controladora?

A minha board (asus p5p800) tem dois conectores sata. se ligar ao outro poderá funcionar correctamente?

Quando comprei este disco, liguei, instalei o windows, e não foi preciso qualquer driver. funcionou sempre bem.

cpts
 
Pode ser a controladora?

A minha board (asus p5p800) tem dois conectores sata. se ligar ao outro poderá funcionar correctamente?

Quando comprei este disco, liguei, instalei o windows, e não foi preciso qualquer driver. funcionou sempre bem.

cpts

Podes sempre testar noutra ligação SATA..
 
Esse modo dma, activo na bios? No windows sei que para discos IDE tem essa opção, mas como nem o windows consigo instalar nesse disco, só mm se for na bios.

cpts
 
Já corri o utilitário da seagate e até ao momento dá-me tudo ok (ainda me falta correr os testes longos).

No entanto, reparei numa coisa: quando estou a copiar grande volume de dados (por exemplo um filme divx de 700mb), se copiar 2 de seguida ele bloqueia, mas se copiar um, esperar um pouco, e depois copiar outro, ele copia bem, mas demora uns 15 minutos a copiar esses 700mb.

Assim que conseguir copiar toda a informação que tenho nesse disco, vou correr os testes longos e experimentar ligar o disco ao outro conector SATA (pode ser que seja da ligação).

Cumps,
hg
 
Viva,

Hoje experimentei ligar o disco ao outro conector, e aparentemente, o disco já funciona normalmente. Antes demorava 15 a 20 minutos para transferir 700mb, agora leva menos de 1 minuto.

Será que o conector sata onde tinha o disco ligado avariou? Na volta, decidiu entrar em greve e começar trabalhar muitoooo lentamente :-p

cumps
 
Back
Topo