1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rígido Seagate 320Gb Sata2 lentísssimo!!! :o

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tarzone, 18 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 906)

1. tarzone

tarzone Power Member

Viva

Estou com um problema com o meu disco.

Desde 3ª feira que este disco está bastante lento! O windows começou a demorar mt a entrar e começou tb a bloquear. Pensei que fosse alguma coisa de mal com o windows e tentei reinstalar, só que não dá, bloqueia o pc na fase final.

Entretanto, reinstalei o windows num dos discos antigos que tenho dentro do Pc, e tentei aceder aos dados do outro disco, e copia-los para os discos que funcionam normalmente.

Para copiar 4Gb, este demora mais de 30 minutos!

Que poderá estar a acontecer com o meu disco? Há alguma ferramente que posso usar para ver as informações SMART?

Agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar.

cpts

2. luikki

luikki Power Member

e se não for o disco?

usa o software da seagate para testares o disco...ou, melhor ainda, o spinrite (demora largas horas a fazer o teste).

3. tarzone

tarzone Power Member

Pode ser a controladora?

A minha board (asus p5p800) tem dois conectores sata. se ligar ao outro poderá funcionar correctamente?

Quando comprei este disco, liguei, instalei o windows, e não foi preciso qualquer driver. funcionou sempre bem.

cpts

4. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Podes sempre testar noutra ligação SATA..

5. DavidJamez

DavidJamez Power Member

verifica se tens o modo dma activo...

6. tarzone

tarzone Power Member

Esse modo dma, activo na bios? No windows sei que para discos IDE tem essa opção, mas como nem o windows consigo instalar nesse disco, só mm se for na bios.

cpts

7. tarzone

tarzone Power Member

Já corri o utilitário da seagate e até ao momento dá-me tudo ok (ainda me falta correr os testes longos).

No entanto, reparei numa coisa: quando estou a copiar grande volume de dados (por exemplo um filme divx de 700mb), se copiar 2 de seguida ele bloqueia, mas se copiar um, esperar um pouco, e depois copiar outro, ele copia bem, mas demora uns 15 minutos a copiar esses 700mb.

Assim que conseguir copiar toda a informação que tenho nesse disco, vou correr os testes longos e experimentar ligar o disco ao outro conector SATA (pode ser que seja da ligação).

Cumps,
    hg

8. tarzone

tarzone Power Member

Viva,

Hoje experimentei ligar o disco ao outro conector, e aparentemente, o disco já funciona normalmente. Antes demorava 15 a 20 minutos para transferir 700mb, agora leva menos de 1 minuto.

Será que o conector sata onde tinha o disco ligado avariou? Na volta, decidiu entrar em greve e começar trabalhar muitoooo lentamente :-p

cumps

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Cá para mim tens um problema de alimentação (fonte).

Ou isso ou é mesmo do disco.

10. Whooper

Whooper Power Member

Testa o disco noutro PC, se possivel...

Partilhar esta Página