1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jovis, 28 de Junho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1110)

1. Jovis

Jovis Power Member

Boas tardes,

eu formatei um dos discos do meu irmao (o que tinha o windows) e quando voltei a iniciar o pc ja com o windows outra vez instalado o outro disco aparece mas não dá para utilizar... axo que fiz qualquer coisa nas opções da formatação que desactivou o disco.

alguem sabe como reolver o problema?

2. Jovis

Jovis Power Member

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o disco aparece no " meu computador "?

4. Bdomingues

Bdomingues Power Member

Ja me aconteceu isso... SE tu tivesses desligado o outro disco rigido nao teria acontecido isso... ....Ele nao esta desactividado... ficas apenas impossibilitado de aceder aos ficheiros de novo ...a resolucao mais rapida a essa situacao e formatares o tal disco rigido....

5. Jovis

Jovis Power Member

yep mas nao da para aceder

Última edição: 29 de Junho de 2008
  6. paxton

paxton Power Member

acho que a unica solução é mesmo formatar esse disco...

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

format em cima, deves ter apagado a partiçao quando da instalaçao do SO.

cumps.

8. Jovis

Jovis Power Member

afinal nao aparece no pc... erro meu desculpem!

como e k o formato se ele nao aparece?

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

botao direito do rato no meu computador / gerir / gestao de disco / se o disco la tiver clicas em activar volume

10. Jovis

Jovis Power Member

ja tinha exprementado isso... o problema é que nesse disco não aparece um botão de activar nem desactivar...apenas o de Desisntalar.

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

muda o disco se slot sata

12. Jovis

Jovis Power Member

como e que faço isso?

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

abre a caixa, e muda o cabo vermelho do disco para um slot ao lado

14. Jovis

Jovis Power Member

a verdade e k nunca tokei no interior dum pc... por isso so mudar esse promenor e uma aventura para mim...

15. Jovis

Jovis Power Member

ok... acabei de abrir o pc... agora explica-me o que eu tenho de faezr de uma maneira mais promonorizada... pk akilo ta granda confusão... =/

os 4 cabos do disco tao ligado a 4 slots... nao existe mais nanhuma slot para mover =/

Última edição: 29 de Junho de 2008
  16. Jovis

Jovis Power Member

va la... ngm!??? agora k tenho o pc aberto =/

17. fs_manv_tdi

fs_manv_tdi Power Member

Boas

Nao faças é nada com o pc ligado...
    Quanto ao teu problema é mesmo ver se consegues mudar o disco de porta...

Por acaso agora fiquei preocupado pois tou para formatar o meu pc e tal como tu tenho dois discos...um com o software e outro a servir de "armazem"...

18. Jovis

Jovis Power Member

nao sou assim tao noob de abrir o pc ligado LOL alias... eu com o medo ate desliguei tudo do pc fonte desligada tomada desligada.. tudo!

a situação é::

os discos tão ligados através de um cabo preto k liga a uma slot ao lado das rams.

19. Gizb0

Gizb0 Power Member

Pelo que li são IDE certo?

20. fs_manv_tdi

fs_manv_tdi Power Member

SATA ou IDE

Caso seja SATA é so trocar para outra porta

Caso seja IDE se nao tiveres mais nenhuma porta é capaz de ser mais complicado...

Espera por alguem que saiba mais que eu

PS : Nao quis de maneira nenhuma ofender-te atençao!!! Mas ja vi pessoas fazerem coisas que nao lembra a ninguem...

Cumps

Partilhar esta Página