Disco Rígido

Arpeggio

Power Member
Boas a todos, eu tenho no meu sistema um disco Western Digital Caviar Green de 500GB. Desde que mudei de CPU (de um Q9300 para um E8400) reparei que o sistema acede ao disco desenfreadamente. A luzinha vermelha está quase sempre acesa, há sempre o barulho do disco a ser lido ou escrito (não sei), mesmo quando estou idle. Fui ver se tinha a desfragmentação automática ligada, mas não... Já formatei para ter a certeza que não era problema de software, mas está na mesma. Será mesmo assim? O sistema é o que está no My System.

Aproveito este tópico para perguntar se existem coolers para CPU e PSUs sem ventoinha; queria um sistema "totalmente" silencioso, para montar num escritório.

Agradecido, cumprimentos
 
Ninguém tem ideias? Também já experimentei desligar o antivirus e o antispyware.

-O meu disco quando começou a fazer mais barulho que o normal, FOI-SE, passado pouco tempo....

Entretanto como sabes, há discos mais ruidosos a trabalhar que outros...
Se conheces o funcionamento desse disco e agora faz mais barulho que o costume...aproveita e compra outro para sacares o que aínda tens....

Cumps

P.S.

Sem ventoínha para CPU - Sim
Para PSU - Naaaaaaaaaaaaaaa, tinha que ter um cooler passivo maior que a caixa do pc....
 
Ninguém tem ideias? Também já experimentei desligar o antivirus e o antispyware.
era muita coincidência ser o disco mas podes sempre fazer um check disck
CHKDSK C: /R

mas eu acho que desceste de cavalo para burro
4 cores do Q9300 contra 2 do E8400, notam-se bem a falta dos 2 cores no vista.

cumps.
 
Já reparaste nos processos que estão a correr no sistema?

Verifica se não é o windows defender do vista a fazer um scan e se o mesmo está activado para fazer uma procura diária.
 
Back
Topo