Disco SATA + IDE - Boot lento

X

xeno

Guest
Boas,

ASUS P4P800 Deluxe
Seagate 120GB 7200 SATA
Seagate 40GB 7200 IDE

Tenho tudo instalado no disco SATA, e ao ligar o IDE o boot fica muito mais lento. Há maneira de acabar com isso?

Outra coisa: não consigo meter o disco SATA como Primary IDE Master. Só dá para para meter como Third IDE Master ou Fourth IDE Master, logo, o disco IDE fica sempre como primary...
 
Última edição pelo moderador:
olha, com esses 2 discos acontece-me exactamente o mesmo, mas só quando o de 40 GB está ligado ( o boot lento ).

A board é p4c800 dlx.

Circunstâncias mto parecidas mesmo.

Olha, comigo o disco IDE só fica em primary quando o ligo pela primeira vez, depois de o ter desmontado, mas ultimamente não tem acontecido. De qq forma, podes sempre ir à BIOS alterar a ordem dos discos, é o que eu tenho de fazer quando me acontece.

Comigo o boot lento é do género, fica o ecran preto durante 1 minuto +/- e dps arranca normalmente.

Bem, eu sei que isto não te ajuda mto, mas às tantas é normal acontecer, não sei, se alguem souber de uma solução, agradece-se.
 
xeno disse:
Boas,

ASUS P4P800 Deluxe
Seagate 120GB 7200 SATA
Seagate 40GB 7200 IDE

Tenho tudo instalado no disco SATA, e ao ligar o IDE o boot fica muito mais lento. Há maneira de acabar com isso?

Outra coisa: não consigo meter o disco SATA como Primary IDE Master. Só dá para para meter como Third IDE Master ou Fourth IDE Master, logo, o disco IDE fica sempre como primary...


Acho que é normal o Sata ficar como third ide master...aqui acho que está assim, tens é que realmente trocar a ordem do boot.
 
Back
Topo