1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco SATA II em board com slots SATA?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Barata, 22 de Dezembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1038)

1. Barata

Barata I folded Myself

Boas malta.

O meu disco principal, segundo aviso da bios, está a dar o berro. Para prevenir perda de dados e afins, quero comprar um disco novo.

A minha dúvida é se é possivel colocar um disco SATA II numa motherboard que ainda é do tempo dos SATA's.

Obrigado.

2. Romani48

Romani48 Power Member

sim

uns dão logo OOB (Out of the box) sem teres de fazer nada
    outros têm um pino para activares a compatibilidade entre as duas interfaces

3. Barata

Barata I folded Myself

Reinicia-se sozinho...

Boa noite.

O meu fiel (até há uns tempos) opteron ultimamente anda parvo.

Por dá cá aquela palha reinicia sem razão aparente, seja a correr uma instalação já com algum tempo, seja a correr uma instalação novinha em folha, tão em folha que nem os drivers da placa de rede, audio, gráfica e etc estão instalados.

Depois quando consegue fazer o reboot o sistema mostra uma mensagem dizendo que recuperou de um erro muito grave.

Bom, com isto a acontecer, fui dar uma vista de olhos no cooling. Tirei para fora o XP90-C, limpei-o, voltei a colocar-lhe mais uma camadinha de AS-5, e fiz o mesmo para o processador, mas nem por isso os reboots desapareceram.

Disco a dar o berro também não pode ser, uma vez que já lhe comprei um disco novinho e no qual estou a fazer os fresh installs, sem sucesso.

Que poderá ser? As TCCD? A board? A fonte?

Board: MSI K8N-Neo2
    Fonte: Eurotech de 450W
    Gráfica: 6800GT

Ou será o computador a acusar a idade? (3-4 anos)

Obrigado pelo feedback.

4. Skylow

Skylow Power Member

Cá para mim é da memoria mal configurada ou então é da board.

Exprimenta num pc de um colega os compotentes.

5. Barata

Barata I folded Myself

A memória mal configurada como? Ela está com os valores default, nada mais.

Experimentar no pc dum colega é complicado, dado que não tenho pessoas que me possa experimentar isto.

6. Barata

Barata I folded Myself

Bom post.

Já o li e parece que eram as memórias.

Mas agora que as troquei por umas novas, o SUPER PI dá-me erros de convergência. E o processador não está overclockado, as memórias não estou overclockadas... tu está em stock.

Que poderá ser? Estou completamente à nora.

Obrigado e boas festas! :D

PS: O OCCT também não corre! :(

PS1: O memtest farta-se de dar erros :(

Última edição: 23 de Dezembro de 2007
  7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

cheira-me a memorias.o meu de vez em quando tambem faz isso....faz um teste ás memorias.faz com 1mem de cada vez.cumps.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Corre o memtest86+ (www.memtest86.org). Duas 'Passes' no teste 8 sem erros significa que não é das memórias.

Experimenta correr o SP2004 Orthos em modo Small FFT. Se reiniciar, é muito provavelmente falta de 'sumo' da fonte.

Eu ia mais para a fonte. Mesma que não seja da fonte, essa também não vale nada, vale a pena mudá-la.

9. Barata

Barata I folded Myself

Utilizei o memtest para windows e deixei ver as memorias duas vezes (200%), deu-me 11 erros! :(

Vou agora testar o sp2004

10. WindWalker

WindWalker Power Member

- Experimenta outras memórias;

- Tira o eventual Overclock;

- Procura condensadores inchados na mboard.

11. Barata

Barata I folded Myself

Já experimentei, aliás estas comprei-as, novas, exactamente para tentar debelar o problema.

O pc está sem overclock.

Essa dos condensadores é que está boa... amanhã vejo isso!

12. Skylow

Skylow Power Member

Tenta com um só modulo de memoria. Corre o superpi e o memtest

13. Barata

Barata I folded Myself

Com o Orthos o bicho aguenta-se! Ou seja, a fonte está dar conta do recado.

O 1GB de memória é só 1 stick. O memtest e o superpi dão barraca sempre que os corro.
    Já o teste de memoria do Orthos também!

Começo a pensar se não serão os controladores de memória do CPU...

14. VolTen

VolTen Power Member

Eu ia para motherboard ou CPU avariados...

cumpz

15. Barata

Barata I folded Myself

Bom, ao que parece o problema estava na slot de memoria onde estava a colocar o stick.

Agora está tudo bem, com excepção de, se não tiver o CD do windows na drive de DVD, o sistema dá-me a seguinte mensagem: BOOT DISK FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER

É uma chatice.
    O disco donde quero que o SO corra é um SATA. As prioridades de boot estão bem definidas. Será colocação dos cabos na motherboard?

Obrigado e Bom Natal. ;)

16. Barata

Barata I folded Myself

Então malta?

Ninguém me pode dar uma ajuda com aquela mensagem?

Abraço.

17. Barata

Barata I folded Myself

memtest86+

Boas.

Comprei mais um stick de memoria, e corri o memtest para ver se estava tudo ok.

Na primeira passagem acusou-me um erro no teste 7, mas na segunda não acusou erro de espécie alguma.

Troco a memória ou o erro foi um fluke?!

Obrigado e bom ano novo para todos! :)

18. steelballzz

steelballzz Folding Member

com AMD 939 tive uma board k dava sempre um erro no teste 7

fiz e aconteci para resolver aquilo, mas nunca consegui
    em contrapartida a maquina corria tudo e mais alguma coisa e nunca crashou

testa em ambiente windows
    corre orthos e 3d marks

se estiver estável nem te rales mais com isso

bom ano

19. Uma passagem não chega. Corre isso durante uma noite se puderes para apanhares erros consistentes~, caso existam

Partilhar esta Página