Disco SATA II em board com slots SATA?

Barata

I folded Myself
Boas malta.

O meu disco principal, segundo aviso da bios, está a dar o berro. Para prevenir perda de dados e afins, quero comprar um disco novo.

A minha dúvida é se é possivel colocar um disco SATA II numa motherboard que ainda é do tempo dos SATA's.

Obrigado.
 
Reinicia-se sozinho...

Boa noite.

O meu fiel (até há uns tempos) opteron ultimamente anda parvo.

Por dá cá aquela palha reinicia sem razão aparente, seja a correr uma instalação já com algum tempo, seja a correr uma instalação novinha em folha, tão em folha que nem os drivers da placa de rede, audio, gráfica e etc estão instalados.

Depois quando consegue fazer o reboot o sistema mostra uma mensagem dizendo que recuperou de um erro muito grave.

Bom, com isto a acontecer, fui dar uma vista de olhos no cooling. Tirei para fora o XP90-C, limpei-o, voltei a colocar-lhe mais uma camadinha de AS-5, e fiz o mesmo para o processador, mas nem por isso os reboots desapareceram.

Disco a dar o berro também não pode ser, uma vez que já lhe comprei um disco novinho e no qual estou a fazer os fresh installs, sem sucesso.

Que poderá ser? As TCCD? A board? A fonte?

Board: MSI K8N-Neo2
Fonte: Eurotech de 450W
Gráfica: 6800GT

Ou será o computador a acusar a idade? (3-4 anos)

Obrigado pelo feedback.
 
A memória mal configurada como? Ela está com os valores default, nada mais.

Experimentar no pc dum colega é complicado, dado que não tenho pessoas que me possa experimentar isto.
 
Bom post.

Já o li e parece que eram as memórias.

Mas agora que as troquei por umas novas, o SUPER PI dá-me erros de convergência. E o processador não está overclockado, as memórias não estou overclockadas... tu está em stock.

Que poderá ser? Estou completamente à nora.

Obrigado e boas festas! :D

PS: O OCCT também não corre! :(

PS1: O memtest farta-se de dar erros :(
 
Última edição:
Corre o memtest86+ (www.memtest86.org). Duas 'Passes' no teste 8 sem erros significa que não é das memórias.

Experimenta correr o SP2004 Orthos em modo Small FFT. Se reiniciar, é muito provavelmente falta de 'sumo' da fonte.

Eu ia mais para a fonte. Mesma que não seja da fonte, essa também não vale nada, vale a pena mudá-la.
 
Já experimentei, aliás estas comprei-as, novas, exactamente para tentar debelar o problema.

O pc está sem overclock.

Essa dos condensadores é que está boa... amanhã vejo isso!
 
Com o Orthos o bicho aguenta-se! Ou seja, a fonte está dar conta do recado.

O 1GB de memória é só 1 stick. O memtest e o superpi dão barraca sempre que os corro.
Já o teste de memoria do Orthos também!

Começo a pensar se não serão os controladores de memória do CPU...
 
Bom, ao que parece o problema estava na slot de memoria onde estava a colocar o stick.

Agora está tudo bem, com excepção de, se não tiver o CD do windows na drive de DVD, o sistema dá-me a seguinte mensagem: BOOT DISK FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER

É uma chatice.
O disco donde quero que o SO corra é um SATA. As prioridades de boot estão bem definidas. Será colocação dos cabos na motherboard?

Obrigado e Bom Natal. ;)
 
memtest86+

Boas.

Comprei mais um stick de memoria, e corri o memtest para ver se estava tudo ok.

Na primeira passagem acusou-me um erro no teste 7, mas na segunda não acusou erro de espécie alguma.

Troco a memória ou o erro foi um fluke?!

Obrigado e bom ano novo para todos! :)
 
com AMD 939 tive uma board k dava sempre um erro no teste 7

fiz e aconteci para resolver aquilo, mas nunca consegui
em contrapartida a maquina corria tudo e mais alguma coisa e nunca crashou


testa em ambiente windows
corre orthos e 3d marks

se estiver estável nem te rales mais com isso


bom ano
 
Back
Topo