1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco SATA não é detectado pela BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Asdyem, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 673)

1. Ora viva eu tenho um disco SEAGATE 500GB 32MB, falhou a luz e o disco deixou de aparecer na bios simplesmente não é detectado, no entanto sente se o disco a girar.
    já troquei de cabos um monte de vezes e nada.
    alguem me pode ajudar.
    obrigado

2. gravity

gravity Power Member

tenta fazer reset a bios a ver se ela detecta (tira a pilha da board espera uns 10 min e volta a por e liga o pc)

3. hguia

hguia Power Member

tenho muita pena em te informar q esse disco ja deve estar para la de bagdad.
    mas de qualquer maneira tenta colocalo noutro pc a ver se da.

4. o pc tem mais 3 discos todos detetados

5. pois ja me lembrei k ele tenha queimado por causa de algum pico no momento em k faltou a luz so que tenho dados de trabalho cruciais e kero pelo menos tentar arrankar uma maneira de os recuperar

6. Aconteceu-me o mesmo com um disco igual Seagate 7200.11, 500Gb, 32Mb cache. Nota-se que ele tem energia, mas não há maneira de ser reconhecido pela BIOS, e como tal de se aceder aos dados. Também perdi trabalhos importantes. Existem outros casos aí pela net, com estes discos, que obviamente só soube depois de comprar o meu :mad:. Mesmo com o programa de recuperação da Seagate foi impossível recuperar o que quer que seja, e no meu caso isto não se deu devido a nenhum pico de corrente... Resta usar a garantia e nada mais.

7. RodWall

RodWall Power Member

Também tive um Seagate desses com problemas de Firmware. Mas o meu morreu mesmo, não se salvou nada.

8. Estes problemas faziam com que o disco ficasse aparentemente "morto".

Será que não o enterraste vivo, juntoamente com todos os teus dados?

Partilhar esta Página