Disco SATA queimado

Boas.

No meu disco SATA de 250 Gb, queimou um componente (um chip qualquer) na placa de circuito. Se eu comprar um disco igual a este a trocar as placas, vai funcionar ? Nao quero perder os meus dados que demoram anos a por lá! :'(

Cumps
 
e levarem um preço tal que dava para comprar nem digo discos mas sim 2 pcs topo de gama ...

isso é so trocar o pcb e esta a andar ...desde que seja so problema de circuito ... se for mecanico ai a historia ja é outra ...

após trocar pcb liga o disco e copia tudo o q queres não va o diabo tece-las ...
 
ok... eu nao percebo muito de discos. olho para eles e parece-me um pouco complexo mexer assim neles, a nao ser que se saiba mesmo o que se esta a fazer.

pelo menos la tinha a certeza que a coisa se corresse mal, nao era culpa dele
 
tens 4/6 parafusos e uma ficha de ligação ao pcb ... e so desligar as conexões e ligar a nova placa ...

mas para quem gostar de pagar valores tipo 3€ por cada mega recuperado .. isto em varios gigas ...da para ter uma ideia ...
 
Dá uma olhadela a este site
http://www.deadharddrive.com/

Apesar de não ser sata, o procedimento é o mesmo. Mas cuidado que não basta comprares um disco do mesmo modelo. Também tem de ter o mesmo firmware.
Ir a empresas de recuperação de dados, só se a informação for crucial e o disco estiver danificado no seu interior. Quando o problema é do PCB, resolve-se facilmente trocando-o.
 
bem, espero que o disco que vou comprar seja igual , até no firmware. Quais sao as possibilidades de comprar um disco com firmware diferentes e funcionar impecável ?
 
Back
Topo