Disco Sata/Sata 2

xecobia

Power Member
Eu gostaria de meter 1 disco novo no meu pc,k ja tem 1 disco sata,mas qd fui para ver preços reparei k ja ha sata2 8o..como tou 1 pouco fora das novidades,gostaria de saber se eu comprar 1 sata 2 se tera alguma incompatibilidade por ter 1 sata 1..
ja agora a minha motherboard é uma Asus P5AD2 Deluxe Wireless Edition..
obrigado desde ja :)
 
Última edição:
Eu gostaria de meter 1 disco novo no meu pc,k ja tem 1 disco sata,mas qd fui para ver preços reparei k ja ha sata2 8o..como tou 1 pouco fora das novidades,gostaria de saber se eu comprar 1 sata 2 se tera alguma incompatibilidade por ter 1 sata 1..
ja agora a minha motherboard é uma Asus P5AD2 Deluxe Wireless Edition..
obrigado desde ja :)

Boas

A tua board, segundo o que li, não suporta SATA 2. Aconselho-te que compres SATA 2 na mesma porque se reparares são mais baratos. O que te vai acontecer é que esse disco, como a tua board não suporta SATA2(3Gbps), irá apenas funcionar a SATA1(1.5Gbps) como é evidente.

Cumps
 
bem pensado lol...
mas sata 2 tem assim uma grande diferença notoria para sata 1?tipo como de usb1 para usb2?
cada vez k compramos algo k parece bom,passado 1 tempo fica logo quase obsoleto :S
 
bem pensado lol...
mas sata 2 tem assim uma grande diferença notoria para sata 1?tipo como de usb1 para usb2?
cada vez k compramos algo k parece bom,passado 1 tempo fica logo quase obsoleto :S

A diferença não é muito notória, até porque embora a interface permita essa velocidade, a velocidade de escrita e leitura dos discos não a acompanha.
 
Back
Topo