Disco sempre a ir abaixo

banid0

Power Member
Boas!

Tenho um pc relativamente antigo(p4 1.5,256mb ram,9800 pro), com um disco WD 120gb

quando puxo mais pelo disco, tipo copiar um dvd dum pc para o outro,o disco vai-me abaixo,faz aquele TUUUUUU e dp arranca vrrrr,como se eu tivesse feito reset ao pc.

tenho o disco refrigerado por aquelas ventoinhas baratas, tendo uma temperatura sempre abaixo dos 40º no speedfan,mesmo em load.

ja no SMART,ta tudo fino e tem performance e fitness acima dos 95%

eu desconfio da fonte,mas como despistar se o problema e do disco ou da fonte,de preferencia sem ter de andar a trocar componentes( meter o disco noutro pc ou outro disco nesta fonte)


sugestoes?
 
Se calhar o disco é demasiado rápido para o dvd/pc :) e descansa, só vejo maneira de desligares cd's, placas, fans ou discos extra para teres menor consumo, ou ate mesmo entrares em modo segurança e fazer a cópia.
 
eh pa essa de ser rapido demais ... e rebuscada,o pc n e nenhum chasso

so tou a usa-lo para torrent etc... so que e chato a arrancar tar sempre a cair o disco e ligar again sempre...

freeza o pc e la tenho de esperar..
 
SATA? Eu tenho ali um Seagate 120GB encostado à box precisamente por causa disso... O bixo até funciona bem e tal, mas qualquer toque no cabo e ttuuuuuuuuuuuu... vrrrrrrr... Um mau filme ver o OS a dar BSOD quando isso acontecia...

Algumas vezes resolve-se com um cabo melhor que se agarre melhor ao conector SATA, mas nem sempre.

Qqr modo, no meu caso, tanto o conector SATA da board como o hd são uma tr***a. IMHO o design dos SATA foi muito bom a nivel de cabo mas uma real m***a a nivél de conector. Não custava nada terem feito a coisa com um conector uns mm's mais profundo e um locking mechanism, mas na, isso era uns 0.0000001 cêntimos mais caro...
 
Vê lá que pode ser por sobreaquecimento de qualquer uma das componentes do computador... Pois a BIOS tem uma segurança que quando o CPU aquece de mais ele faz reset ou desliga-se!
 
nao e temperatura,como ja disse no post,o disco sempre abaixo dos 40 e o cpu abaixo dos 60 isto em load

o teste da marca e boa ideia! se der tudo fino qual o proximo passo?

thanks :)
 
Pode ser problemas com a fonte ou então o disco esta defeituoso,ja tive um que fazia isso e era defeito do disco,fazia aquele click como quem desliga o pc,mas no instante a seguir ligava-sse,o pc nem chegava a crachar.
 
Back
Topo