1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco sempre a ir abaixo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por banid0, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 613)

1. banid0

banid0 Power Member

Boas!

Tenho um pc relativamente antigo(p4 1.5,256mb ram,9800 pro), com um disco WD 120gb

quando puxo mais pelo disco, tipo copiar um dvd dum pc para o outro,o disco vai-me abaixo,faz aquele TUUUUUU e dp arranca vrrrr,como se eu tivesse feito reset ao pc.

tenho o disco refrigerado por aquelas ventoinhas baratas, tendo uma temperatura sempre abaixo dos 40º no speedfan,mesmo em load.

ja no SMART,ta tudo fino e tem performance e fitness acima dos 95%

eu desconfio da fonte,mas como despistar se o problema e do disco ou da fonte,de preferencia sem ter de andar a trocar componentes( meter o disco noutro pc ou outro disco nesta fonte)

sugestoes?

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Se calhar o disco é demasiado rápido para o dvd/pc :) e descansa, só vejo maneira de desligares cd's, placas, fans ou discos extra para teres menor consumo, ou ate mesmo entrares em modo segurança e fazer a cópia.

3. banid0

banid0 Power Member

eh pa essa de ser rapido demais ... e rebuscada,o pc n e nenhum chasso

so tou a usa-lo para torrent etc... so que e chato a arrancar tar sempre a cair o disco e ligar again sempre...

freeza o pc e la tenho de esperar..

4. JonnyB

JonnyB Power Member

ja fizeste um teste ao disco com o soft da marca?

5. ShadeX

ShadeX Power Member

SATA? Eu tenho ali um Seagate 120GB encostado à box precisamente por causa disso... O bixo até funciona bem e tal, mas qualquer toque no cabo e ttuuuuuuuuuuuu... vrrrrrrr... Um mau filme ver o OS a dar BSOD quando isso acontecia...

Algumas vezes resolve-se com um cabo melhor que se agarre melhor ao conector SATA, mas nem sempre.

Qqr modo, no meu caso, tanto o conector SATA da board como o hd são uma tr***a. IMHO o design dos SATA foi muito bom a nivel de cabo mas uma real m***a a nivél de conector. Não custava nada terem feito a coisa com um conector uns mm's mais profundo e um locking mechanism, mas na, isso era uns 0.0000001 cêntimos mais caro...

6. Yumon

Yumon Power Member

Vê lá que pode ser por sobreaquecimento de qualquer uma das componentes do computador... Pois a BIOS tem uma segurança que quando o CPU aquece de mais ele faz reset ou desliga-se!

7. banid0

banid0 Power Member

nao e temperatura,como ja disse no post,o disco sempre abaixo dos 40 e o cpu abaixo dos 60 isto em load

o teste da marca e boa ideia! se der tudo fino qual o proximo passo?

8. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Pode ser problemas com a fonte ou então o disco esta defeituoso,ja tive um que fazia isso e era defeito do disco,fazia aquele click como quem desliga o pc,mas no instante a seguir ligava-sse,o pc nem chegava a crachar.

Partilhar esta Página