Disco SSD

ngm

Power Member
Viva,

Tenho um Macbook I (ainda com Core1Duo) a operar em OSX 10.4 Tiger.

Quero instalar o OSX 10.5 Leopard mas não suporto o significativo aumento do tempo de boot (20 VS 40 segundos).

Assim estava a pensar substituir o disco mecânico de 60GB por um SSD.

O Macbook I aguenta com um disco SSD? Qual me aconselham?

Muito obrigado.
 
Se for SATA não deve haver problema. Discos SSD já há alguns, é uma questão de ires à thread que está no Hardware Novidades, e procurares.

Uma pequena correcção: não existe "Core 1 Duo", existe é "Core Duo" ;)
 
Realmente um boot de 40 segundos é insuportável.
Imagino que ande de helicóptero no seu dia-a-dia para não apanhar trânsito.

:)

Não, não ando de helicóptero. Por acaso, agora até ando a pé e de transportes públicos porque tive um acidente e o meu automóvel encontra-se em reparação. :(

De facto, um boot de 40 segundos não é nada do outro mundo, mas quem está habituado a um de 20!!

Outro motivo que me leva a trocar é uns clicks estranhos e bloqueio momentâneo do computador. Presumo que o disco de origem esteja "nas últimas".

Obrigado, The_Golden_Eagle.
 
De facto, um boot de 40 segundos não é nada do outro mundo, mas quem está habituado a um de 20!!

Por mim, acho que o MacOSX até podiam ter um boot de 5 ou 10min, visto que raramente ele passa por esse processo.

Se te incomoda assim tanto o tempo de boot, que tal começares a usar o sleep?
 
Bem voltando ao assunto principal ("SSD")................Sempre vais insvestir nisso?....achas que vale a pena os preços/ capacidade?.......eu tambem já pensei investir num, mas acho que são muito caros ainda, para a capacidade que teem.
 
Viva,

Tenho um Macbook I (ainda com Core1Duo) a operar em OSX 10.4 Tiger.

Quero instalar o OSX 10.5 Leopard mas não suporto o significativo aumento do tempo de boot (20 VS 40 segundos).

Assim estava a pensar substituir o disco mecânico de 60GB por um SSD.

O Macbook I aguenta com um disco SSD? Qual me aconselham?

Muito obrigado.

Finalmente encontro alguém com um Macbook 1st generation como eu :)

Por curiosidade, ainda tens o disco original?

Em relação ao SSD, acho que a relação preço/capacidade não compensa para já.
 
Back
Topo