1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco SSD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ngm, 14 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1085)

1. ngm

ngm Power Member

Viva,

Tenho um Macbook I (ainda com Core1Duo) a operar em OSX 10.4 Tiger.

Quero instalar o OSX 10.5 Leopard mas não suporto o significativo aumento do tempo de boot (20 VS 40 segundos).

Assim estava a pensar substituir o disco mecânico de 60GB por um SSD.

O Macbook I aguenta com um disco SSD? Qual me aconselham?

Muito obrigado.

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Se for SATA não deve haver problema. Discos SSD já há alguns, é uma questão de ires à thread que está no Hardware Novidades, e procurares.

Uma pequena correcção: não existe "Core 1 Duo", existe é "Core Duo" ;)

3. broculo

broculo Banido

Realmente um boot de 40 segundos é insuportável.
    Imagino que ande de helicóptero no seu dia-a-dia para não apanhar trânsito.

4. ngm

ngm Power Member

:)

Não, não ando de helicóptero. Por acaso, agora até ando a pé e de transportes públicos porque tive um acidente e o meu automóvel encontra-se em reparação. :(

De facto, um boot de 40 segundos não é nada do outro mundo, mas quem está habituado a um de 20!!

Outro motivo que me leva a trocar é uns clicks estranhos e bloqueio momentâneo do computador. Presumo que o disco de origem esteja "nas últimas".

Obrigado, The_Golden_Eagle.

5. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Por mim, acho que o MacOSX até podiam ter um boot de 5 ou 10min, visto que raramente ele passa por esse processo.

Se te incomoda assim tanto o tempo de boot, que tal começares a usar o sleep?

6. rrft

rrft Power Member

Bem voltando ao assunto principal ("SSD")................Sempre vais insvestir nisso?....achas que vale a pena os preços/ capacidade?.......eu tambem já pensei investir num, mas acho que são muito caros ainda, para a capacidade que teem.

7. jck

jck Power Member

Finalmente encontro alguém com um Macbook 1st generation como eu :)

Por curiosidade, ainda tens o disco original?

Em relação ao SSD, acho que a relação preço/capacidade não compensa para já.

8. Marco André

Marco André Power Member

Aproveito o tópico para perguntar se nos novos macbook se pode substituir o disco por um SSD 2.5"? É que não encontro as specs...

9. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Não vejo porque não, afinal são discos SATA, e aliás na própria Apple Store podes escolher disco SSD como opção.

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Claro, perfeitamente, deste que seja SATA e o encaixe seja default pode ser substituído à vontade.

Partilhar esta Página